Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 13h59
A aula inaugural do Projeto Superação – Pré Enem Municipal, desenvolvido pelo Departamento de Educação da Semed, através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, aconteceu na noite de segunda-feira, 28 de março, no auditório do Teatro Banzeiros. Na cerimônia de abertura, além de cerca de 400 alunos que lotaram o espaço, estiveram presentes a secretária municipal adjunta de Educação, Jandernoura Araújo Rodrigues, o Diretor de Departamento de Educação, Osmair Oliveira dos Santos, professores e estagiários.
Adriana Oliveira, chefe da Dieja, conta que na terça-feira, 29 as aulas iniciaram em todos os seis polos espalhado pela cidade para melhor atender aos estudantes. “A equipe do projeto não está em greve. As aulas acontecem normalmente. Inclusive, hoje também começa a segunda chamada para suprimento das vagas remanescentes. Desejamos superar a meta de cento e cinquenta aprovados neste ano e fazer com o que o Projeto cresça cada vez mais”, disse Adriana.
Na ocasião os presentes tiveram uma palestra motivacional, com dinâmicas e apresentações musicais. Também puderam ouvir o depoimento de ex alunos do Projeto, como a aluna Andressa Melo, aprovada no curso de Engenharia de Petróleo, na UFRN. O ex-aluno e agora estagiário do Projeto, Tiago Carvalho da Silva, aluno da UNIR de Letras Espanhol, também falou aos presentes. “Fiz o cursinho em 2012 e fui contemplado na primeira chamada da Universidade Federal de Rondônia do mesmo ano. Queria mudar de vida e ampliar os meus conhecimentos. Me esforcei muito, tinha o estudo e ainda tinha que conciliar com trabalho. Antes de ter as aulas do cursinho eu fazia um estudo prévio da matéria e quando chegava na aula eu tirava as dúvidas. Foi assim que passei”, comenta.
Ao todo são 720 jovens e adultos que cursarão o Pré-Enem, realizado pela Semed. O Projeto Superação é desenvolvido em seis polos: Escola Pedro Batalha; Escola Vôo da Juriti; Escola Maria Izaura; Escola Tucumã; Engenheiro Francisco Erse e Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Fonte: Rebeca Barca
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026
A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia
Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)