Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Pré-Enem e vestibular municipal com atividades a todo vapor


O Secretário de Educação de Porto Velho, Profº Marcos Rocha, juntamente com a Secretária adjunta Profª Chaguinha visitaram, o pólo Voo da Juriti, em uma clara demonstração de apoio ao Projeto que tem como objetivo principal ofertar aos alunos egressos da rede pública de ensino curso preparatório para o Enem e Vestibulares.

O evento que marcou o retorno as aulas do Pré-Enem e Vestibular Municipal nos pólos Voo da Juriti, Tucumã, Antônio Ferreira, Nossa Senhora de Fátima, Pedro Batalha e Padrão , contou ainda com a ilustre presença da nova Chefe de Divisão de Educação de Jovens e Adultos – DIEJA, Profª Queite Moura, além da Coordenação Geral do Projeto Superação, que é composta pelos professores José Alves Araújo e Rosemara Gomes Vital e da Coordenação Pedagógica do Projeto, Pedagogos Evaniel Brito e Márcia Aparecida Amorim.

A ida do secretário se deu em clima festivo, haja visto ter os alunos promovido uma despedida para a professora Josefina, que se despede do Projeto para alçar novos vôos. A visita também faz parte do compromisso assumido pelo secretário quando do início das aulas, momento em que falou aos presentes que pretendia ir aos Pólos para ouvir e incentivar os alunos nessa empreitada rumo a universidade. Esta é mais uma clara demonstração de cumprimento com que havia prometido. Promessa feita, promessa cumprida.

Na oportunidade o secretário Marcos Rocha reuniu com a equipe que coordena o Projeto Superação e com os representantes dos alunos do pólo Voo da Juriti. Após ouvir as reivindicações o mesmo se comprometeu buscar soluções para sanar os problemas. Aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio ao Projeto e falou estar encantado com o empenho dos alunos e da equipe que coordena o Pré Enem.

Em seguida falou aos presentes a secretária adjunta de Educação, Professora Chaguinha. Em seu discurso a professora se mostrou solícita a ajudar no que for necessário para o bom andamento do projeto e aproveitou para desejar a todos sucesso na empreitada. A secretária falou ainda da importância de apoiar um projeto que visa o desenvolvimento dos mais carentes e que tem caráter social. A nova Chefe de Divisão de Educação de Jovens e Adultos – Dieja, Profª Queite Moura deu as boas vindas a todos e se propôs ajudar no que for preciso para que todos alcancem seus objetivos, que é entrar em uma faculdade pública.

Os alunos do Pólo Voo da Juriti e a Coordenação do Projeto agradeceram a presença do secretário, das secretárias e da chefe do DIEJA e se comprometeram a dobrar o esforço para que sejam aprovados um número maior do que aconteceu no ano de 2012.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

IFRO organiza etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Esta será a 6ª edição organizada pelo IFRO no estado de Rondônia

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense