Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Educação

Prazo para matrícula na segunda etapa da Chamada Escolar de Porto Velho começa na quarta-feira (19)

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro


Prazo para matrícula na segunda etapa da Chamada Escolar de Porto Velho começa na quarta-feira (19) - Gente de Opinião

Pais e responsáveis que fizeram a inscrição na 2ª fase de Chamada Escolar Municipal devem ficar atentos ao prazo para matrícula que inicia na próxima quarta-feira (19). O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, em Porto Velho.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram ofertadas, ao todo, 9.405 vagas ainda na 1ª fase, que aconteceu em novembro do ano passado e alocou 4.384 estudantes na rede municipal de ensino.

Já na segunda etapa, que encerrou na última sexta-feira (14), foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas remanescentes. “Quem fez a opção de vaga na primeira fase e não realizou a matrícula teve que participar da segunda chamada, uma vez que é interpretada como falta de interesse pela vaga que foi ofertada”, explicou o secretário adjunto da Semed, Leandro Basílio.

Para isso, é necessário acompanhar o sistema da chamada no portal da Prefeitura, onde os responsáveis serão notificados sobre a vaga contemplada. O próximo passo será a apresentação dos documentos necessários na própria escola selecionada.

Os documentos solicitados são original e cópia da Certidão de Nascimento da criança/adolescente; CPF do estudante; Cartão do SUS do estudante; Carteira de vacinação; Duas fotos 3x4 do estudante; Cartão do Bolsa Família, se for o caso; Comprovante de residência atualizado; RG e CPF do responsável legal; Laudo Médico, para Pessoa com Deficiência (PcD); Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade e Documento Judicial de Guarda do menor, se for o caso.

Encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na Rede Municipal de Ensino.

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro.

Mais Sobre Educação

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

Como parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida

SENAI-RO está preparado para qualificar 53 mil trabalhadores para a indústria até 2025

SENAI-RO está preparado para qualificar 53 mil trabalhadores para a indústria até 2025

O mercado de trabalho vive em constante transformação e em Rondônia não é diferente. Se existe demanda industrial para qualificação de mão de obra,

Abertas as inscrições para 1.120 vagas ofertadas pelo IFRO no 2º semestre de 2022

Abertas as inscrições para 1.120 vagas ofertadas pelo IFRO no 2º semestre de 2022

Começaram as inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PSS/IFRO 2022/2) para

SENAI Vai Até Você inicia curso de Madeira e Mobiliário em Alto Paraíso

SENAI Vai Até Você inicia curso de Madeira e Mobiliário em Alto Paraíso

Para os supersticiosos, a sexta-feira 13, não é um dia de sorte. Mas para os 25 alunos da turma do curso de Madeira e Mobiliário, a data é motivo de