Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prazo para matrícula na segunda etapa da Chamada Escolar de Porto Velho começa na quarta-feira (19)

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro


Prazo para matrícula na segunda etapa da Chamada Escolar de Porto Velho começa na quarta-feira (19) - Gente de Opinião

Pais e responsáveis que fizeram a inscrição na 2ª fase de Chamada Escolar Municipal devem ficar atentos ao prazo para matrícula que inicia na próxima quarta-feira (19). O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, em Porto Velho.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram ofertadas, ao todo, 9.405 vagas ainda na 1ª fase, que aconteceu em novembro do ano passado e alocou 4.384 estudantes na rede municipal de ensino.

Já na segunda etapa, que encerrou na última sexta-feira (14), foram disponibilizadas mais de 6 mil vagas remanescentes. “Quem fez a opção de vaga na primeira fase e não realizou a matrícula teve que participar da segunda chamada, uma vez que é interpretada como falta de interesse pela vaga que foi ofertada”, explicou o secretário adjunto da Semed, Leandro Basílio.

Para isso, é necessário acompanhar o sistema da chamada no portal da Prefeitura, onde os responsáveis serão notificados sobre a vaga contemplada. O próximo passo será a apresentação dos documentos necessários na própria escola selecionada.

Os documentos solicitados são original e cópia da Certidão de Nascimento da criança/adolescente; CPF do estudante; Cartão do SUS do estudante; Carteira de vacinação; Duas fotos 3x4 do estudante; Cartão do Bolsa Família, se for o caso; Comprovante de residência atualizado; RG e CPF do responsável legal; Laudo Médico, para Pessoa com Deficiência (PcD); Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade e Documento Judicial de Guarda do menor, se for o caso.

Encerrado o trâmite do processo da Chamada Escolar 2022 (primeira e segunda fase), o site para inscrições da Chamada Escolar ficará disponível no decorrer do ano letivo para novas inscrições, sendo requisito obrigatório para novas matrículas na Rede Municipal de Ensino.

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 9 de fevereiro.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)