Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Porto Velho - Sistema de Chamada Escolar Online volta a funcionar normalmente

Pais que não conseguiram emitir o número de protocolo, podem consultar normalmente na internet, através do número de CPF.


Porto Velho - Sistema de Chamada Escolar Online volta a funcionar normalmente - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CMTI), explica que após ajustes feitos no Sistema da Chamada Escolar 2020, que ficou fora do ar das 15h às 16h de segunda-feira (18), o link voltou a funcionar normalmente no mesmo dia 18, às 16h30.

Com isso, os pais que realizaram a inscrição através do link da Chamada Escolar e não conseguiram obter o número de protocolo em função de o site estar fora do ar, podem retornar ao link para obter o número de protocolo clicando na opção “Consulta Inscrição” e selecionar a opção CPF.

De acordo com o coordenador da CMTI, Saulo Nascimento, os pais que realizaram o cadastro no site e não conseguiram o número de protocolo devem ficar despreocupados, pois todas as informações foram salvas.

“Todos os pais que não conseguiram gerar o número do protocolo, devido aos ajustes que a CMTI estava fazendo no site, poderão entrar no mesmo link e na opção “Consulta Inscrição” e com o número do CPF, constatar que todas as informações estarão lá. Também poderão gerar o número do protocolo”, disse o coordenador.

Para a Chamada Escolar 2020 os pais poderão realizar o cadastro dos seus filhos em uma das 61 escolas da rede municipal, para quem não tiver acesso a internet serão oferecidos polos de atendimento no residencial Cristal da Calama.

Foram ofertadas 6 mil novas vagas, por meio de ampliação de salas de aulas, o que contabiliza mil vagas a mais que em 2018.

Mais Sobre Educação

Senac Recomenda, você aprende ainda mais

Senac Recomenda, você aprende ainda mais

Quer usar vídeos no YouTube para estudar, mas fica perdido no meio de tanto conteúdo e não sabe nem por onde começar? Siga o que o Senac recomenda p

Ancar: qualificação de colaboradores ganha força durante pandemia

Ancar: qualificação de colaboradores ganha força durante pandemia

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping center do Brasil, apostou na Universidade Ancar Ivanhoe neste momento de isolamento social e adi

Centro de Estudos Rioterra lança curso online e gratuito sobre Associativismo

Centro de Estudos Rioterra lança curso online e gratuito sobre Associativismo

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Associativismo lançado pelo Centro de Estudos Rioterra e aberto a comunidade em geral. Cem por cento on

Inscrições para os cursos do Programa Novos Caminhos são prorrogadas até o dia 30 de junho

Inscrições para os cursos do Programa Novos Caminhos são prorrogadas até o dia 30 de junho

O prazo de inscrições para os cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos foi prorrogado até o dia 30 de jun