Domingo, 18 de setembro de 2022 - 11h04
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado no dia 16 de setembro de 2022 pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), demonstrou que a rede municipal de ensino em Porto Velho manteve a nota 5.3 obtida em 2019.
Esse resultado evidencia que, apesar de todos os desafios vivenciados em 2020 e 2021, decorrentes da propagação do coronavírus, não houve regressão no resultado da rede.
Além disso, observou-se um avanço no resultado do Ideb do município de Porto Velho em relação aos outros municípios de Rondônia. No ranking do Estado, Porto Velho ocupou em 2017 a 38ª posição, em 2019 avançou para 24ª, e agora alcançou a 20ª posição.
O índice divulgado é fruto do engajamento de todos os profissionais da rede municipal de Educação, que não mediram esforços durante o período de aulas não presenciais para estabelecer o vínculo com as famílias, manter os estudantes nas escolas, propiciar a entrega da alimentação escolar para os alunos e, principalmente, garantir o envio e acompanhamento das atividades remotas com qualidade.
O Ideb é um indicador nacional, cujo resultado varia de zero a dez, e que possibilita o monitoramento da qualidade da educação. Seu cálculo é realizado a partir dos dados sobre aprovação escolar (obtidos no Censo) e das médias de desempenho no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Saiba mais sobre os resultados aqui.
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um
Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do