Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Porto/FGV realiza cursos de desenvolvimento mobile


Quando o assunto é desenvolvimento de games, o mercado no Brasil ainda é novo, embora seja promissor e o país já esteja entre os dez primeiros no segmento de jogos digitais, o que atrai muitos investidores e empresas multinacionais.

O mercado de desenvolvimento mobile no Brasil também está em crescimento e segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o número de smartsphones e tablets superou o de habitantes, assim a área da mobilidade apresenta boas oportunidades não apenas para desenvolvedores, mas também para designers, gerentes de projetos e até mesmo profissionais voltados para a criação de conteúdo. Essa é uma carreira em evidência no país e os que tiverem domínio das plataformas tendem a se destacar no mercado de trabalho.

Neste contexto tecnológico e digital surgem os esportes eletrônicos, também conhecidos como eSports, uma nova modalidade de competição, na qual há competições em jogos eletrônicos de diversas categorias, inclusive no Brasil.

Sendo assim, a Faculdade Porto realiza seu 12º Workshop de Tecnologia, um grande evento tecnológico, de 17 a 19 de outubro com extensão nos dias 26 de outubro, 2 e 9 de novembro, em seus laboratórios, com cursos de desenvolvimento mobile para Android e Windows Phone e palestras sobre os games e o mercado no Brasil.

Abrindo a programação, na quinta-feira (17), Leão Roberto Carvalho, diretor interino da Riot Games Brasil, ministra a palestra “League of Legends como um eSport” e explica como o jogo se tornou um dos mais jogados, palco de disputas nacionais e internacionais entre equipes de todas as partes do mundo.

Na sexta-feira (18), Marlon Luz, desenvolvedor de software há 12 anos e funcionário da Nokia Institute of Technology, fará a palestra “Programador mobile, você pode ser um” e passará um pouco da sua experiência neste mercado para os participantes.

Já no sábado (19), Marlon ministra o curso "Desenvolvimento para Windows Phone", com carga horária de oito horas, onde os alunos vão aprender funcionalidades do novo sistema e até mesmo como inserir o seu projeto no Marketplace (loja de aplicativo da Microsoft). Ao fim do curso, todos os alunos poderão ter os seus aplicativos enviados para avaliação da empresa.

Neste dia também será realizado o II Campeonato Faculdade Porto Games - League of Legends, com premiação para as quatro melhores equipes. Serão 16 equipes de cinco integrantes e dois substitutos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro. Acesse o regulamento em www.portovelho.br/eventos

Encerrando a programação, o Faculdade Porto/FGV oferece o curso "Desenvolvimento para Android" com o instrutor Kleyton Menezes. O evento tem o objetivo de apresentar os conceitos básicos de programação na plataforma Android (estrutura geral, arquitetura e instalação dos softwares necessários), além de ensinar a desenvolver aplicativos simples.

Mais informações: (69) 3211-6032 ou [email protected]

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

O compromisso do Governo de Rondônia em fortalecer o desenvolvimento econômico e social da população, se reflete na abertura de mais de 1.020 vagas

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está abrindo portas para uma experiência transformadora para 20 estudantes e 11 professores que irão partici

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Atento à responsabilidade social no incentivo à leitura e educação, o Senac Rondônia lançou a campanha Interna de doação de livros "Movimente sua Es

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

O governo insistiu nos 0% de reajuste para docentes do Magistério Federal em 2024. Como contrapartida, prometeu reajuste de 9% apenas em 2025 e 3,5%

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)