Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Porto/FGV realiza cursos de desenvolvimento mobile


Quando o assunto é desenvolvimento de games, o mercado no Brasil ainda é novo, embora seja promissor e o país já esteja entre os dez primeiros no segmento de jogos digitais, o que atrai muitos investidores e empresas multinacionais.

O mercado de desenvolvimento mobile no Brasil também está em crescimento e segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o número de smartsphones e tablets superou o de habitantes, assim a área da mobilidade apresenta boas oportunidades não apenas para desenvolvedores, mas também para designers, gerentes de projetos e até mesmo profissionais voltados para a criação de conteúdo. Essa é uma carreira em evidência no país e os que tiverem domínio das plataformas tendem a se destacar no mercado de trabalho.

Neste contexto tecnológico e digital surgem os esportes eletrônicos, também conhecidos como eSports, uma nova modalidade de competição, na qual há competições em jogos eletrônicos de diversas categorias, inclusive no Brasil.

Sendo assim, a Faculdade Porto realiza seu 12º Workshop de Tecnologia, um grande evento tecnológico, de 17 a 19 de outubro com extensão nos dias 26 de outubro, 2 e 9 de novembro, em seus laboratórios, com cursos de desenvolvimento mobile para Android e Windows Phone e palestras sobre os games e o mercado no Brasil.

Abrindo a programação, na quinta-feira (17), Leão Roberto Carvalho, diretor interino da Riot Games Brasil, ministra a palestra “League of Legends como um eSport” e explica como o jogo se tornou um dos mais jogados, palco de disputas nacionais e internacionais entre equipes de todas as partes do mundo.

Na sexta-feira (18), Marlon Luz, desenvolvedor de software há 12 anos e funcionário da Nokia Institute of Technology, fará a palestra “Programador mobile, você pode ser um” e passará um pouco da sua experiência neste mercado para os participantes.

Já no sábado (19), Marlon ministra o curso "Desenvolvimento para Windows Phone", com carga horária de oito horas, onde os alunos vão aprender funcionalidades do novo sistema e até mesmo como inserir o seu projeto no Marketplace (loja de aplicativo da Microsoft). Ao fim do curso, todos os alunos poderão ter os seus aplicativos enviados para avaliação da empresa.

Neste dia também será realizado o II Campeonato Faculdade Porto Games - League of Legends, com premiação para as quatro melhores equipes. Serão 16 equipes de cinco integrantes e dois substitutos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro. Acesse o regulamento em www.portovelho.br/eventos

Encerrando a programação, o Faculdade Porto/FGV oferece o curso "Desenvolvimento para Android" com o instrutor Kleyton Menezes. O evento tem o objetivo de apresentar os conceitos básicos de programação na plataforma Android (estrutura geral, arquitetura e instalação dos softwares necessários), além de ensinar a desenvolver aplicativos simples.

Mais informações: (69) 3211-6032 ou admissao@portovelho.br

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31