Terça-feira, 22 de agosto de 2017 - 08h22
A professora doutora Marta Chaves, da Universidade Estadual do Maringá, esteve em visita ao Conselho Municipal de Educação (CME), na ladeira Comendador Centeno, região central de Porto Velho, na manhã da última sexta-feira (18). Ela foi recepcionada pela professora especialista Gláucia Lopes Negreiros, presidente do colegiado.
Durante a visita, Gláucia Negreiros teve a oportunidade de conhecer o Programa de Formação Continuada apresentado pela doutora Marta, com foco aos Profissionais da Educação Infantil. O Programa foi apresentado para possível implantação na rede municipal.
“O programa é excelente, a gente entende que a formação continuada é um dos caminhos para melhoria da qualidade da educação, principalmente porque ele é voltado aos professores da educação infantil e nós sabemos que essa é a base para uma educação básica e uma futura formação com qualidade” afirma a presidente Gláucia Negreiros.
Na ocasião, a presidente do CME convidou a pesquisadora internacional para proferir palestra em um seminário que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro pelo colegiado, evento este voltado aos profissionais da educação de Porto Velho, onde será discutido a importância e os desafios da Base Nacional Comum Curricular, o Plano Nacional e Municipal de educação onde contemplarão professores do ensino infantil e fundamental.
Fonte: Conselho Municipal de Educação
1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI é nesta quarta no auditório do TRE
Promovido pelo Grupo de Estudos em Processos Socioambientais na Amazônia (GEPSA) o 1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI: Governança, Tecnolo
FIMCA Porto Velho abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2026
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2026, um dos processos seletivos mais agu
Governo de Rondônia destina mais de R$ 33 milhões em benefícios para servidores da educação
O governo de Rondônia pagou em outubro de 2025, em todo o estado, R$ 33.251.823,90 milhões a professores e técnicos educacionais, ativos e inativos,
Escola do Legislativo leva cursos de capacitação a seis municípios
Sob recomendação do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), a Escola do Legislativo de Rondôn