Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Período de matrículas nas escolas estaduais vai até hoje


Desde segunda-feira (27), as escolas estaduais começaram o período de matrículas de novos alunos na rede de ensino do Estado. Os pais que não matricularam o filho durante a chamada escolar terão até hoje, sexta-feira (31) para realizar o cadastro do aluno na instituição. Para quem não participou ou não conseguiu garantir uma vaga, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a chamada escolar seguirá até dia 31.

Irany Oliveira, responsável pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, afirmou que, assim como os dias da chamada escolar, o período de matrículas está sendo considerado tranquilo na capital. “Os pais estão indo às escolas sem dificuldades para matricular seus filhos”, diz. Neste ano, o processo de matrícula está sendo uma ação simultânea no Estado para tornar mais fácil e prático aos pais e garantir a oferta igual de vagas aos alunos.

Durante a chamada escolar, mais de 18 mil vagas foram oferecidas entre cerca de 380 escolas estaduais. Entretanto, a coordenadora regional lembra que muitos pais podem ter perdido os dias da chamada ou não conseguiram vagas e para ter outra oportunidade, algumas escolas que ainda possuem vagas disponíveis estenderão a chamada escolar até o dia 31, quando encerra também o período de matrículas.

Os documentos necessários para realizar a matrícula do aluno é o histórico ou declaração escolar, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, foto 3x4 e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno para eventuais atendimentos médicos.

Fonte: Halex Frederic / Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Gente de Opinião Domingo, 11 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)