Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Pedagogia da Metropolitana é 'quatro' na avaliação do INEP-MEC


No período de 28/08 a 31/08/2011,o Curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana passou pela avaliação externa de reconhecimento, recebendo conceito quatro. As avaliadoras designadas pelo INEP/MEC, foram as ProfessorasDrª Alaíde Japecanga, da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS e a Drª Marta Scarpato, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC.

O processo ocorreu conforme o instrumental de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, obedecendo às três dimensões: organização pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Em vários itens da avaliação o curso de pedagogia teve conceito quatro e cinco, nas três dimensões: matriz e conteúdos curriculares, alfabetização e letramento, estágio supervisionado, experiência do corpo docente, salas de aulas, brinquedoteca, bibliografia e outros.

Para o curso de Pedagogia foi muito importante o conceito quatro. Isso mostra que a condução está no caminho certo. Neste contexto, se consolida o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Faculdade Metropolitana.

O curso é coordenado desde seus início pela ProfªMs. Maria José Ribeiro de Souza, pedagoga, que trabalha com uma equipe qualificada de professores comprometidos com o fazer acadêmico. 

O Curso de Pedagogia foi autorizado em fevereiro de 2009, e logo após iniciou sua primeira turma. Desde esse período, vem recendo a cada semestre recebe novos alunos, tendo hoje seis turmas. Os primeiros concluintes receberão seus diplomas de Pedagogos em dezembro de 2012, já com o curso reconhecido com um excelente conceito.

Ao ser informada do resultado da avaliação, a coordenadora agradeceu aos docentes pelo trabalho desenvolvido e aos acadêmicos por ter acreditado no Curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana. “Este é o resultado de um trabalho coletivo, desenvolvido essencialmente com dedicação, competência, compromisso e ética. E concluiu com uma frase de Paulo Freire: "Ai de nós, educadores e educadoras, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis".

Fonte: Sergio Mello

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a