Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Peça teatral 'Um conto de fadas muito louco'


Uma bailarina sem ritmo. Uma bruxa preguiçosa e um reino desencantado. Esse é o contexto da peça teatral de comédia “Um conto de fadas muito louco”, elaborada pela equipe do Porto Velho Shopping. A apresentação será dia 10 (segunda-feira), às 8h30, para mais de 400 crianças da creche e escola Santa Marcelina.

O enredo de 30 cenas e 19 atores do quadro de funcionários do Shopping aborda vários assuntos em um só contexto. A falta de exercícios físicos, a obesidade, o respeito ao meio ambiente e a magia da dança serão trabalhados na atuação dos personagens.

A história se passa em um reino desolado e sem rumo em que as figuras dos contos de fadas não pensam em fazer nada, a não ser dormir, jogar videogame e assistir televisão. Sedentarismo que atinge 70% da população brasileira (Sociedade Brasileira de Cardiologia).

As fantasias na peça, cedidas pela Casa Blanca Kids, mostra uma mistura entre o tradicional dos contos de fadas com um toque de comédia. A regra é não ter regra. Os personagens inovam no visual e se mostram desajeitados.

No decorrer da história, uma fada salva o reino e devolve o encanto de viver com a ajuda de uma bailarina desajeitada que traz muita energia aos preguiçosos.

Doando imaginação – Para que a magia da literatura continue, a equipe do Shopping irá entregar uma doação de livros de histórias infantis e de conhecimentos gerais para a creche e escola Santa Marcelina. Resultado de uma campanha realizada entre os colaboradores e os lojistas.

Conforme a psicóloga Cláudia Cabral da Costa, a fantasia presente nos contos fadas leva a criança a construir a identidade, analisar o cotidiano, criar situações e copiar modelos. Para a especialista, a imaginação das histórias desenvolve o lado emocional e ensina a lidar com as próprias experiências.
 

Peça teatral “Um conto de fadas muito louco”

Data/Horário: 10 (segunda-feira)/ 8h30

Local: auditório da creche Santa Marcelina

Sinopse: Em um reino desencantado vivem personagens que não pensam em fazer nada, a não ser dormir, comer, assistir televisão e jogar videogame. Uma fada resgata os preguiçosos com a energia de uma bailarina desajeitada.

Fonte: Dalila Nogueira
 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)