Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Peça teatral 'Um conto de fadas muito louco'


Uma bailarina sem ritmo. Uma bruxa preguiçosa e um reino desencantado. Esse é o contexto da peça teatral de comédia “Um conto de fadas muito louco”, elaborada pela equipe do Porto Velho Shopping. A apresentação será dia 10 (segunda-feira), às 8h30, para mais de 400 crianças da creche e escola Santa Marcelina.

O enredo de 30 cenas e 19 atores do quadro de funcionários do Shopping aborda vários assuntos em um só contexto. A falta de exercícios físicos, a obesidade, o respeito ao meio ambiente e a magia da dança serão trabalhados na atuação dos personagens.

A história se passa em um reino desolado e sem rumo em que as figuras dos contos de fadas não pensam em fazer nada, a não ser dormir, jogar videogame e assistir televisão. Sedentarismo que atinge 70% da população brasileira (Sociedade Brasileira de Cardiologia).

As fantasias na peça, cedidas pela Casa Blanca Kids, mostra uma mistura entre o tradicional dos contos de fadas com um toque de comédia. A regra é não ter regra. Os personagens inovam no visual e se mostram desajeitados.

No decorrer da história, uma fada salva o reino e devolve o encanto de viver com a ajuda de uma bailarina desajeitada que traz muita energia aos preguiçosos.

Doando imaginação – Para que a magia da literatura continue, a equipe do Shopping irá entregar uma doação de livros de histórias infantis e de conhecimentos gerais para a creche e escola Santa Marcelina. Resultado de uma campanha realizada entre os colaboradores e os lojistas.

Conforme a psicóloga Cláudia Cabral da Costa, a fantasia presente nos contos fadas leva a criança a construir a identidade, analisar o cotidiano, criar situações e copiar modelos. Para a especialista, a imaginação das histórias desenvolve o lado emocional e ensina a lidar com as próprias experiências.
 

Peça teatral “Um conto de fadas muito louco”

Data/Horário: 10 (segunda-feira)/ 8h30

Local: auditório da creche Santa Marcelina

Sinopse: Em um reino desencantado vivem personagens que não pensam em fazer nada, a não ser dormir, comer, assistir televisão e jogar videogame. Uma fada resgata os preguiçosos com a energia de uma bailarina desajeitada.

Fonte: Dalila Nogueira
 

Mais Sobre Educação

Concluída a construção da nova escola de Jaci-Paraná

Concluída a construção da nova escola de Jaci-Paraná

A Santo Antônio Energia concluiu a construção da nova Escola Estadual Maria de Nazaré dos Santos,  que receberá por turno 300 alunos dos ensinos funda

Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru

Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru

Na manhã de quarta-feira (18), o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, fez questão ir pessoalmente até a Cooperativa de Profissionais de Educação

IFRO - Campus Cacoal abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Língua Portuguesa

IFRO - Campus Cacoal abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Língua Portuguesa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplifi

MPF quer saber o que Estado e prefeituras planejam para melhorar os índices da Educação em Rondônia

MPF quer saber o que Estado e prefeituras planejam para melhorar os índices da Educação em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para saber quais os planos do Estado e das prefeituras para melhorar o desempenho de seus al