Terça-feira, 11 de setembro de 2018 - 12h40

Crianças moradoras de todos os sete reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia participam de ações de conscientização ambiental nas escolas, com foco para a preservação da fauna e os cuidados com o meio ambiente. Todas as ações, que fazem parte da campanha “Amigos do Rio”, realizada há quatro anos pela Santo Antônio Energia, acontecem de forma lúdica, com apresentações teatrais e brincadeiras, tornando o aprendizado mais divertido.
No início deste mês, os estudantes assistiram a uma peça de teatro que ensinou sobre a importância da preservação das tartarugas-da-amazônia, botos, jacarés, ariranhas entre outras espécies comuns da região. Eles aprenderam a não retirar os ovos de tartarugas dos ninhos e aprenderam também que não podem jogar lixo em local inapropriado, como nos rios e igarapés, para que os resíduos não sejam confundidos com alimentos pelos animais.
Segundo o vice-diretor da Escola Municipal Riacho Azul, Luciano Francisco, a realização da campanha é fundamental. “A peça teatral foi enriquecedora. Tenho certeza que as crianças conseguiram absorver a mensagem e que irão compartilhar os ensinamentos com seus pais e amigos”, declara.
Para a coordenadora do Programa de Conservação da Ictiofauna da Santo Antônio Energia, Marcela Velludo, o trabalho com o público infantil é importante para formar agentes multiplicadores nas comunidades. “A intenção é de que as crianças reconheçam estes animais como “amigos”, ajudando em sua preservação ”, declara.
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)