Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Peça de teatro conscientiza crianças sobre a preservação do meio ambiente


Peça de teatro conscientiza crianças sobre a preservação do meio ambiente - Gente de Opinião

Crianças moradoras de todos os sete reassentamentos construídos pela Santo Antônio Energia participam de ações de conscientização ambiental nas escolas, com foco para a preservação da fauna e os cuidados com o meio ambiente. Todas as ações, que fazem parte da campanha “Amigos do Rio”, realizada há quatro anos pela Santo Antônio Energia,  acontecem de forma lúdica, com apresentações teatrais e brincadeiras, tornando o aprendizado mais divertido.

No início deste mês, os estudantes assistiram a uma peça de teatro que ensinou sobre a importância da preservação das tartarugas-da-amazônia, botos, jacarés, ariranhas entre outras espécies comuns da região. Eles aprenderam a não retirar os ovos de tartarugas dos ninhos e aprenderam também que não podem jogar lixo em local inapropriado, como nos rios e igarapés, para que os resíduos não sejam confundidos com alimentos pelos animais.

Segundo o vice-diretor da Escola Municipal Riacho Azul, Luciano Francisco, a realização da campanha é fundamental. “A peça teatral foi enriquecedora. Tenho certeza que as crianças conseguiram absorver a mensagem e que irão compartilhar os ensinamentos com seus pais e amigos”, declara.

Para a coordenadora do Programa de Conservação da Ictiofauna da Santo Antônio Energia, Marcela Velludo, o trabalho com o público infantil é importante para formar agentes multiplicadores nas comunidades. “A intenção é de que as crianças reconheçam estes animais como “amigos”, ajudando em sua preservação ”, declara.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)