Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Parceira da Open English, Next U chega ao Brasil oferecendo cursos com foco em tecnologia digital


Parceira da Open English, Next U chega ao Brasil oferecendo cursos com foco em tecnologia digital - Gente de Opinião

Aposta da nova plataforma é atender a demanda por qualificação no mercado digital
[Andres Moreno - CEO Open English e Next U]

São Paulo, julho de 2018 – A partir de julho, uma nova plataforma de e-learning estará no Brasil para atender à crescente demanda por qualificação no mercado digital: a Next U, especializada em oferecer cursos nas habilidades mais demandadas, atualmente, no mercado de trabalho. Para o lançamento no Brasil, serão disponibilizados seis cursos nas áreas de Marketing Digital (Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais); Desenvolvimento Web (Formação Front-end e Aplicativos Híbridos) e Desenvolvimento Mobile (Android: Fundamentos e Aplicativos Híbridos). Posteriormente, serão incluídos novos cursos à plataforma.

Esta é a mais nova aposta do CEO e fundador da Open English, Andres Moreno. “A Next U ajuda o mercado a preencher o gap de profissionais capacitados em tecnologia digital. É a plataforma de e-learning com o melhor custo-benefício, já que oferece certificado nas qualificações mais requisitadas pelo mercado para quem precisa atualizar seus conhecimentos profissionais ou para quem busca uma recolocação e uma oportunidade nas áreas que estão em crescimento”, explica Moreno, cofundador e CEO da Next U.

A plataforma existe desde 2013, quando foi lançada para os Estados Unidos e demais países da América Latina, com cursos em oito áreas: Marketing Digital, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Design, Empreendedorismo, TI, Negócios Digitais e Cloud Computing. Em todo o mundo, ao todo, já são mais de 33 mil alunos matriculados nos cursos da Next U.

Os cursos podem ser acessados todos os dias, 24h por dia, e realizados no próprio ritmo do usuário. Um dos diferenciais é a disponibilidade de tutores via chat, respondendo dúvidas em até cinco minutos. O conteúdo é desenvolvido por especialistas no assunto e é composto por exercícios práticos. Não é necessário ter conhecimento prévio para iniciar os cursos e é possível criar portfólio com os exercícios trabalhados. Todos os cursos oferecem certificado.

Investimentos

Para o ano de 2018, espera-se um crescimento de 25% de matrículas na América Latina, comparado a 2017, o que reforça o foco do investimento e interesse da companhia pelo mercado latino. Contando com o Brasil, a estimativa sobre para 30%, no mesmo período.

Com relação aos investimentos digitais na América Latina, houve aumento de 72% no primeiro semestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. “Estamos certos de que o Brasil vai se tornar um dos mercados-chaves para a Next U e seguiremos em frente investindo aqui assim como temos feito com os demais países da América Latina, onde oferecemos nossos serviços”, adiantou Moreno, que ainda falou sobre os investimentos da Open English. “Planejamos aumentar nosso investimento digital, da Open English e da Next U, em mais de 150% no Brasil, em 2018. Além disso, temos também a previsão de 158% de aumento de propaganda em TV para as duas marcas”, finaliza Moreno.

Campanha bem-humorada

Para o lançamento da plataforma no Brasil, a Next U produziu uma campanha bem-humorada que será veiculada na TV a cabo, a nível nacional, a partir do dia 18 de julho, assinada pela 3yz/Ogilvy e produzida pela TRIO. Serão quatro filmes diferentes de vinte segundos cada com o objetivo de chamar a atenção do telespectador para o conceito-chave: “viver no passado pode acabar com a sua carreira”.

De maneira divertida, um dos pilares das campanhas da marca, são reproduzidas situações cotidianas que demonstram que a falta de atualização e aprendizado podem fazer com que profissionais sejam "extintos" do mercado de trabalho e a Next U oferece os cursos digitais em Marketing Digital, Desenvolvimento Web e Mobile para conseguir esse crescimento profissional no próprio ritmo do aluno e com apoio de tutores via chat, que respondem em até 5 minutos.

 SOBRE A NEXT U  

A Next U faz parte do grupo Open Education, que engloba as marcas Open English, Open English Junior e Next U. O grupo conta, ao todo, com 700 funcionários. Cofundada em 2013 por Andrés Moreno, fundador da Open English, para Estados Unidos e América Latina, é uma plataforma de e-learning focada em habilidades de alta demanda do mercado em oito áreas: Marketing Digital, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Design, Empreendedorismo, TI, Negócios Digitais e Cloud Computing. Em 2018, a plataforma chega ao Brasil com seus três carros-chefes: Marketing Digital; Desenvolvimento Web e Desenvolvimento Mobile, cada um deles com dois cursos. www.nextu.com.br

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a