Terça-feira, 5 de junho de 2018 - 19h23

Cada vez mais atenta às mudanças da tecnologia, a Faculdade Porto decidiu dedicar um evento só para o tema. Teve início na segunda-feira (4) a Semana Acadêmica da Faculdade Porto com o tema “Educação e Tecnologia”. No primeiro dia do evento, foi realizado o Papo Tecnológico: uma mesa redonda na qual foram debatidos temas como Empreendedorismo e Inovação.
Mediada pelo presidente da Junior Achievement Rondônia, Enoque do Carmo, o debate contou com a presença do professor da Porto Andrews Botelho, professor e consultor empresarial Vitor Hugo Garcia, e o presidente da comissão de implantação da rede de incubadoras do Ifro, Jairo Costa.
Durante o debate, os acadêmicos puderam conhecer casos de iniciativas empreendedoras que tiveram sucesso e a realidade do mercado rondoniense, inclusive no contexto nacional. “É um mercado inexplorado. Existem poucas startups na região, mas hoje o mercado é muito amplo”, afirmou o professor convidado Jairo Costa.
Exatamente pela oportunidade, os alunos garantem que o tema abordado gera interesse, como afirma o acadêmico do curso de Marketing Leandro Yamada Leal. “O assunto de hoje é incrível, já venho há alguns dias pesquisando, buscando saber o que é de fato, mas conversar com pessoas que já têm ideias e experiência na área é incrível, isso gera interessa e faz diferença na nossa carreira”, aponta.
Sara Grécia Nogueira, acadêmica do curso de Sistemas de Informação, reforça a importância do tema e da realização do evento. “É muito importante trazer assuntos novos. A Semana Acadêmica proporciona isso e promove uma integração entre os cursos. Com esse diálogo, a gente acaba tendo uma visão de mercado”, relata.
A diretora acadêmica da Porto, Chirlany Mendanha, relata que a integração é o principal propósito da Semana Acadêmica. “Nós criamos um evento onde alunos possam trocar experiências com profissionais já atuantes no mercado de trabalho e, assim, conhecerem o que já acontece no meio em que pretendem seguir carreira”, afirma.
A Semana Acadêmica da Faculdade Porto continua até o dia 06 de junho das 19h às 22h nas dependências da faculdade, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)