Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Palestra sobre autismo inaugura atuação da Escola de Governo de Rondônia


Gente de Opinião

O primeiro evento oficial da Escola de Governo de Rondônia acontece nesta quarta-feira (6) no Teatro Estadual Palácio das Artes, Sala Guaporé, em Porto Velho. É a palestra Analisando os transtornos do espectro do autismo, a ser apresentada pela psicóloga e mestre em Educação Especial  pela Universidade de São Carlos Maria Elisa Granchi Fonseca.

“Em três dias encerramos as inscrições. Irão participar professores que já trabalham com alunos autistas, aqueles que não trabalham mas poderão vir a trabalhar, outros profissionais da educação e pessoas da comunidade”, explica a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), Michele Martines. São 236 pessoas inscritas.

A Escola de Governo de Rondônia está se estruturando na rua Duque de Caxias, subesquina com avenida Presidente Dutra. Uma das prioridades do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, sua implantação é coordenada pela superintendente da Segep, Helena Bezerra.

A palestrante Maria Elisa Fonseca, professora universitária em cursos de pós-graduação, coordena um programa sobre autismo na Infoco, empresa que atua com cursos de formação, sediada em Curitiba (PR). A Infoco é parceira na realização da palestra, que terá inicio as 15 h. Também é parceria no evento a Secretaria de Estado da Educação, Seduc.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Maicom Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

Gente de Opinião Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)