Terça-feira, 5 de julho de 2016 - 18h21
O primeiro evento oficial da Escola de Governo de Rondônia acontece nesta quarta-feira (6) no Teatro Estadual Palácio das Artes, Sala Guaporé, em Porto Velho. É a palestra Analisando os transtornos do espectro do autismo, a ser apresentada pela psicóloga e mestre em Educação Especial pela Universidade de São Carlos Maria Elisa Granchi Fonseca.
“Em três dias encerramos as inscrições. Irão participar professores que já trabalham com alunos autistas, aqueles que não trabalham mas poderão vir a trabalhar, outros profissionais da educação e pessoas da comunidade”, explica a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), Michele Martines. São 236 pessoas inscritas.
A Escola de Governo de Rondônia está se estruturando na rua Duque de Caxias, subesquina com avenida Presidente Dutra. Uma das prioridades do Plano Estratégico Rondônia de Oportunidades, sua implantação é coordenada pela superintendente da Segep, Helena Bezerra.
A palestrante Maria Elisa Fonseca, professora universitária em cursos de pós-graduação, coordena um programa sobre autismo na Infoco, empresa que atua com cursos de formação, sediada em Curitiba (PR). A Infoco é parceira na realização da palestra, que terá inicio as 15 h. Também é parceria no evento a Secretaria de Estado da Educação, Seduc.
Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Maicom Lemes
Secom - Governo de Rondônia
Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná
A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni
3ª edição Prêmio Educador Transformador
Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc
Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.
Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi
IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior
O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado