Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - 13h39

O autor abordará os temas do livro em palestra exclusiva
Como resultado de parceria firmada recentemente pelo Sebrae em Rondônia e Faculdade Unama Porto Velho, dia 30 de janeiro será o evento de lançamento do livro Injeção de ânimo: marketing sem contraindicação para o seu negócio.
No evento será realizada uma palestra pelo professor mestre em administração Cristiano Borges Rodrigues, autor da publicação. A experiência permitirá aos participantes identificarem as contribuições do marketing para o sucesso das organizações, bem como estratégias que podem ser utilizadas por qualquer empreendedor.
Segundo o autor do livro, “como algumas pessoas tem dificuldade de entender a aplicação dos conceitos de marketing na estratégia das empresas, pensei em fazer uma analogia. Daí veio a ideia da seringa que permite contextualizar onde entram os conceitos marketing, análise de mercado, objetivos mercadológicos e as estratégias”.
Para Hélen Oliveira, analista técnica do Sebrae em Rondônia, “a palestra permitirá aos empreendedores que possuem um pequeno negócio perceberem que o marketing não é uma ferramenta apenas para as grandes empresas. Qualquer porte de empresa pode adotar as estratégias”.
Além de gratuita, a palestra e o lançamento poderão ser acompanhados por toda a sociedade de Porto Velho.
“Como se trata de uma data especial, alguns brindes serão sorteados pelos parceiros do evento. Será uma maneira de agradecer a participação de todos, bem como injetar aquele ânimo neste começo de ano”, ressaltou Dayan Saldanha, analista técnico do Sebrae Rondônia.
A palestra será no dia 30 de janeiro, quarta-feira, e será no auditória da Faculdade Unama localizada na av. Campos Sales (mesmo prédio do Classe A da Vila da Eletronorte). Para o professor doutor Geverson Façanha, diretor da faculdade, a instituição está de portas abertas para toda a sociedade participarem do evento, desde empresários em busca de melhorias na gestão da empresa, como acadêmicos de ensino superior.
Também pela Editora Baraúna, de São Paulo, o autor teve publicado Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue (2010) e Livro de Mão da Redação Publicitária (2011). Pela Livro Rápido de Olinda (PE), para o público infantil, publicou A Borboletinha e a Pimenteira (2017).
Para adquirir os livros você pode comprar pelas livrarias virtuais, ou direto pelo site da Editora Baraúna: www.editorabarauna.
SERVIÇO
O quê: Palestra e lançamento do livro Injeção de ânimo: marketing sem contraindicação para o seu negócio
Quando: 30 de janeiro
Horário: 19h
Quanto: palestra gratuito
Para quem: livre para todos os públicos
Onde: Faculdade Unama Porto Velho – Av. Campos Sales, 4010 – Areal (Classe A da Vila da Eletronorte)
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR
Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad

Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moisés Umbelino Gomes, do bairro Jardim Capelasso (2º distrito), fez entrega, hoje 27, dos prêmios aos alun

Elevar a escolaridade e abrir novas oportunidades de trabalho para jovens que precisaram interromper os estudos. Esse é o propósito do Programa Naci
Domingo, 30 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)