Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 - 21h48
Foi protocolado hoje (21) na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informações apresentado pelo deputado Padre Ton (PT-RO) que solicita ao ministro da Educação, Fernando Haddad, dados sobre as condições de funcionamento de todos os campi da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Nesta quinta-feira, 22, completa uma semana em que docentes e discentes estão em greve. Comunicado publicado hoje (21) no portal da Unir diz que a paralisação é parcial, já que as atividades administrativas e acadêmicas nos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena continuam normalmente.
Segundo o site de notícias Tudo Rondônia, os grevistas querem a saída do reitor Januário Amaral, em decorrências de irregularidades já denunciadas ao Ministério Publico Federal.
O deputado Padre Ton quer informações sobre as ”condições de conservação das instalações e equipamentos, bem como a disponibilidade de corpo docente e pessoal administrativo”.
Duas questões são relacionadas pelo deputado: Quais as condições das instalações físicas da Universidade, incluindo as áreas destinadas à administração, salas de aula e laboratórios, abrangendo tanto a sede como os campi no interior do Estado, e requer quadro atualizado sucinto, demonstrando a evolução do quadro de servidores administrativos, corpo docente, cursos (inclusive de pós-graduação), número de vagas e outras informações que possam servir para um diagnóstico preciso sobre a Unir.
Também foi solicitado por Padre Ton manifestação do Ministério da Educação acerca dos motivos apresentados pelos universitários, professores e servidores para a paralisação.
Fonte: Mara Paraguassu
Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos
A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo
Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação
Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo
O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um
Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do