Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 - 21h48
Foi protocolado hoje (21) na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informações apresentado pelo deputado Padre Ton (PT-RO) que solicita ao ministro da Educação, Fernando Haddad, dados sobre as condições de funcionamento de todos os campi da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Nesta quinta-feira, 22, completa uma semana em que docentes e discentes estão em greve. Comunicado publicado hoje (21) no portal da Unir diz que a paralisação é parcial, já que as atividades administrativas e acadêmicas nos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena continuam normalmente.
Segundo o site de notícias Tudo Rondônia, os grevistas querem a saída do reitor Januário Amaral, em decorrências de irregularidades já denunciadas ao Ministério Publico Federal.
O deputado Padre Ton quer informações sobre as ”condições de conservação das instalações e equipamentos, bem como a disponibilidade de corpo docente e pessoal administrativo”.
Duas questões são relacionadas pelo deputado: Quais as condições das instalações físicas da Universidade, incluindo as áreas destinadas à administração, salas de aula e laboratórios, abrangendo tanto a sede como os campi no interior do Estado, e requer quadro atualizado sucinto, demonstrando a evolução do quadro de servidores administrativos, corpo docente, cursos (inclusive de pós-graduação), número de vagas e outras informações que possam servir para um diagnóstico preciso sobre a Unir.
Também foi solicitado por Padre Ton manifestação do Ministério da Educação acerca dos motivos apresentados pelos universitários, professores e servidores para a paralisação.
Fonte: Mara Paraguassu
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos
Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)