Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 - 21h48
Foi protocolado hoje (21) na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informações apresentado pelo deputado Padre Ton (PT-RO) que solicita ao ministro da Educação, Fernando Haddad, dados sobre as condições de funcionamento de todos os campi da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Nesta quinta-feira, 22, completa uma semana em que docentes e discentes estão em greve. Comunicado publicado hoje (21) no portal da Unir diz que a paralisação é parcial, já que as atividades administrativas e acadêmicas nos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena continuam normalmente.
Segundo o site de notícias Tudo Rondônia, os grevistas querem a saída do reitor Januário Amaral, em decorrências de irregularidades já denunciadas ao Ministério Publico Federal.
O deputado Padre Ton quer informações sobre as ”condições de conservação das instalações e equipamentos, bem como a disponibilidade de corpo docente e pessoal administrativo”.
Duas questões são relacionadas pelo deputado: Quais as condições das instalações físicas da Universidade, incluindo as áreas destinadas à administração, salas de aula e laboratórios, abrangendo tanto a sede como os campi no interior do Estado, e requer quadro atualizado sucinto, demonstrando a evolução do quadro de servidores administrativos, corpo docente, cursos (inclusive de pós-graduação), número de vagas e outras informações que possam servir para um diagnóstico preciso sobre a Unir.
Também foi solicitado por Padre Ton manifestação do Ministério da Educação acerca dos motivos apresentados pelos universitários, professores e servidores para a paralisação.
Fonte: Mara Paraguassu
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual