Porto Velho (RO) sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Padre Ton quer informações do MEC sobre a situação da Unir


Foi protocolado hoje (21) na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informações apresentado pelo deputado Padre Ton (PT-RO) que solicita ao ministro da Educação, Fernando Haddad, dados sobre as condições de funcionamento de todos os campi da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Nesta quinta-feira, 22, completa uma semana em que docentes e discentes estão em greve. Comunicado publicado hoje (21) no portal da Unir diz que a paralisação é parcial, já que as atividades administrativas e acadêmicas nos campi de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena continuam normalmente.

Segundo o site de notícias Tudo Rondônia, os grevistas querem a saída do reitor Januário Amaral, em decorrências de irregularidades já denunciadas ao Ministério Publico Federal.

O deputado Padre Ton quer informações sobre as ”condições de conservação das instalações e equipamentos, bem como a disponibilidade de corpo docente e pessoal administrativo”.

Duas questões são relacionadas pelo deputado: Quais as condições das instalações físicas da Universidade, incluindo as áreas destinadas à administração, salas de aula e laboratórios, abrangendo tanto a sede como os campi no interior do Estado, e requer quadro atualizado sucinto, demonstrando a evolução do quadro de servidores administrativos, corpo docente, cursos (inclusive de pós-graduação), número de vagas e outras informações que possam servir para um diagnóstico preciso sobre a Unir.

Também foi solicitado por Padre Ton manifestação do Ministério da Educação acerca dos motivos apresentados pelos universitários, professores e servidores para a paralisação.

Fonte: Mara Paraguassu
 

Mais Sobre Educação

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

A prefeitura municipal de Vilhena, cidade a cerca de 700 quilômetros da capital de Rondônia realizou grande evento esta semana (20 e 21) no salão da f

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para