Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Ouvidoria da Seduc recebe cerca de 30 solicitações



A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançada durante o Encontro de Gestores realizado no começo deste mês em Ji-Paraná, recebeu nas últimas semanas cerca de 30 solicitações. A maior parte da demanda chega à ouvidora Edna Samáira por e-mail.

De acordo com Samáira, servidores, pais e alunos estão utilizando os canais da Ouvidoria para diversas solicitações. No caso de funcionários da secretaria, a principal demanda é acerca de questões administrativas, especialmente informações sobre tempo de serviço. Há também denúncias de problemas em escolas, crítica sobre comportamento de professores e diretores, entre outros assuntos. O atendimento na Ouvidoria pode ser anônimo, caso o solicitante deseje.

Todo solicitante atendido na Ouvidoria recebe um protocolo com um código para que possa acompanhar o processo pelo site da Seduc. “Isso é um facilitador para o cidadão, porque ele não precisa se deslocar até a secretaria, no caso de quem mora em Porto Velho. Mas o acompanhamento também pode ser feito por telefone”, explica Edna Samáira.

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, salienta que a Ouvidoria é um canal de comunicação da população com a secretaria e não tem o objetivo “de perseguir ninguém”. Por meio da Ouvidoria, segundo o secretário, a Seduc poderá detectar possíveis falhas e então providenciar os devidos ajustes.

Prazos para resposta

Após fazer o atendimento, a Ouvidoria encaminha a demanda para o departamento que poderá responder o questionamento do cidadão, seja sugestão, opinião, crítica, elogio. O departamento terá, de acordo com o perfil do atendimento, de cinco a 20 dias para encaminhar a resposta à Ouvidoria. Após isto, o órgão passará a resposta ao solicitante por meio do canal escolhido por ele (telefone, e-mail, carta, presencial). Essa resposta deve ser feita em até 30 dias.

Entre em contato

O cidadão pode acionar a Ouvidoria da Educação pelo telefone: 0800-647-3838; pelo e-mail: [email protected]; pela caixa postal: 126, CEP 76.801-974, Porto Velho; pela fanpage: www.facebook/OuvidoriaSeducRO e pelo atendimento presencial na sede da Seduc, localizado na Rua Padre Chiquinho, S/N.

Fonte: Ascom/Seduc
 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam