Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Ônibus e notebooks serão entregues pelo governador Marcos Rocha para o início do ano letivo


Ônibus e notebooks serão entregues pelo governador Marcos Rocha para o início do ano letivo - Gente de Opinião

Cento e nove ônibus escolares e 1.548 notebooks serão entregues pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, nesta quinta-feira (2), para atender estudantes do Estado e reforçar as ações realizadas para o início do ano letivo. Os ônibus, que já se encontram no estacionamento do Palácio Rio Madeira, fazem parte da renovação da frota escolar proposta pelo governador do Estado, Marcos Rocha, para dar mais segurança e qualidade de ensino aos estudantes. 

O governador Marcos Rocha destaca as ações realizadas pelo Governo de Rondônia com objetivo de fortalecimento da qualidade do ensino do Estado e, também, enfatizou a importância da parcerias com parlamentares. “Ficamos felizes dessa parceria com os nossos parlamentares, isso mostra que estamos alinhados para garantir aos nossos estudantes um acesso mais digno à educação. O Governo de Rondônia investiu em reformas de escolas, ampliações, equipamentos tanto para alunos quanto para professores e, agora, está entregando os ônibus escolares. As ações não param. A união é fundamental para uma Educação, cada vez mais com qualidade”, disse o governador.

Os recursos são provenientes do Governo de Rondônia e de emendas das deputadas federais Jaqueline Cassol e Mariana Carvalho e do senador Confúcio Moura.

Ônibus e notebooks serão entregues pelo governador Marcos Rocha para o início do ano letivo - Gente de Opinião

IMPORTÂNCIA

Segundo a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, esta é uma das grandes entregas que será realizada na área da educação, principalmente para o início do ano, onde vai ajudar bastante os alunos, em especial, os que moram longe. 

Os veículos de dois modelos são todos padronizados na cor amarela, com capacidade para transportar entre 44 e 59 estudantes, sentados de maneira segura e de acordo com a legislação de trânsito vigente. O evento será realizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira e vai reunir prefeitos, parlamentares estaduais e federais, senadores, além de secretários de Estado.

O governador Marcos Rocha destaca o compromisso com a educação, valorizando os profissionais da área e garantindo ambientes agradáveis, bem como equipamentos para os alunos. O governador reforça que as ações não irão parar e o reflexo será sempre o avanço da educação em Rondônia.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)