Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Iniciativa é voltada para estudantes dos ensinos médio, superior e profissionais formados de todas as áreas


Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025 - Gente de Opinião

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), que tem como tema “Gestão da sustentabilidade nas organizações”. Gratuita e aberta para interessados de todo o país, a inscrição pode ser feita até 1º de junho pelo link: https://www.obadm.org.br/ .  

 

Realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), a segunda edição da OBAdm é dividida em dois níveis: o nível 1 é voltado para estudantes do ensino médio e técnico; e o nível 2, direcionado para bacharéis e tecnólogos em administração e áreas correlatas, além de profissionais formados.  

 

A prova vai abordar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 4, que fala da importância da educação de qualidade; ODS 5, que defende a igualdade de gênero; ODS 13, que destaca a ação contra a mudança global do clima; e ODS 16, que trata da paz, justiça e instituições eficazes. 

 

As avaliações serão aplicadas em duas fases. A primeira é composta de desafios gamificados com a temática da sustentabilidade, abrangendo o dia a dia do estudante. A segunda fase envolve uma prova com questões de múltipla escolha. 

 

Por gestores mais sustentáveis 

Para Adm. Wagner Siqueira, coordenador-geral da OBAdm e presidente do CRA-RJ, além de compartilhar conhecimento, a proposta da olimpíada é promover a conscientização de estudantes e profissionais de administração e áreas correlatas sobre a importância dos Direitos Humanos, do Trabalho, Meio Ambiente e a fomentação de mecanismos Anticorrupção. 

 

Siqueira lembra que o objetivo da sustentabilidade é permitir que haja um futuro melhor, fazendo com que as necessidades da geração atual sejam atendidas sem comprometer a capacidade e a qualidade de vida das gerações futuras.  

 

- O Conselho do Rio é signatário, desde 2011, da Rede Brasil do Pacto Global, vinculada à ONU. Por isso, destacamos o valor dos ODS, que são apelos por uma sociedade mais justa e igualitária – ressalta Siqueira. 

 

Apoiadores 

Realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, a 2ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm) conta com o apoio do Banco BTG Pactual e tem como embaixador o portal Administradores.com.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)