Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Objetivo ressalta que disciplina será ainda mais cobrada


Ao receber os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio na última segunda-feira (3) e da Educação Infantil e Ensino Fundamental I hoje (4), no primeiro dia de aula do ano letivo, a direção do Colégio Objetivo ratificou que o rigor disciplinar está redobrado e será cada vez mais cobrado.

Durante a reunião com a equipe pedagógica nos dias 2 e 3 de fevereiro, o diretor geral do Objetivo, Milton Pellucio, destacou o importante compromisso da instituição de ensino no cumprimento austero das normas escolares e respeito. "Nós disseminamos a educação a partir dos dois anos de idade. Desde já os alunos devem aprender sobre limites e consequências", diz.

O professor de História, Aleks Palitot, informa que a determinação do Colégio Objetivo quanto ao rigor na cobrança de regras e disciplinas na instituição são para que os alunos se familiarizem desde a escola com as leis. "Temos a missão de orientá-los que regulamentos devem ser cumpridos e a quebra dessas regras podem acarretar punições".

Aleks acrescenta que após apresentar as regras para dentro de sala de aula, principalmente quanto ao uso de celular e aparelhos telefônicos os alunos entenderam a importância da rigidez. "Os estudantes perceberam que os itens atrapalham o aprendizado, mas que podem ser usados para atividades pedagógicas, quando solicitado pelo professor", afirma.

Para Milton, no colégio inicia-se uma imensa oportunidade de transformação. "Os jovens observam as leis, as regras e também a impunidade. Nós mostramos que aqui dentro tem disciplina e respeito, nem que para isso sejamos mais duros. A escola atua juntamente da família, ao ensinar o filho, este vai mudar os hábitos de seus pais", complementa.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)