Porto Velho (RO) sábado, 27 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

OAB entrega Selo de Qualidade para curso de Direito


O curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia – tanto o de Porto Velho quanto o do campus da Unir em Cacoal – foi o único em Rondônia a ser distinguido com o sele de qualidade OAB Recomenda, conferido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com base nos resultados aferidos pelo Exame da Ordem e pelo ENAD. Na sexta-feira da próxima semana, a Seccional Rondônia da OAB fará a entrega simbólica do OAB Recomenda ao coordenador do Curso de Direito do Campos de Cacoal, Silvério dos Santos Oliveira, aos professores e acadêmicos.

O presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, reputa como da maior importância para comunidade jurídica de Rondônia a outorga do OAB Recomenda para o curso de direito da Unir. “Isso quebra, de forma cabal, aquele velho estigma de que só se oferece educação de qualidade nos grandes centros. A abnegação e a dedicação do corpo docente e diretivo da nossa Universidade Federal, aliás, a única universidade pública de Rondônia, está demonstrando que, apesar das deficiências e das diferenças tecnológicas, também é possível oferecer ensino de qualidade em nossa região. Basta ter vontade e determinação”, observa o presidente da OAB Rondônia, que é o primeiro advogado formado pela Unir a ocupar a presidência da entidade no estado.

O selo de qualidade OAB Recomenda foi conferido este ano a apenas 89 instituições de ensino de direito, das mais de 1200 existentes no Brasil. Em Rondônia, a OAB fará a entrega simbólica do selo a reitoria, diretores de departamento, coordenadores, professores e acadêmicos, já que o Conselho Federal da OAB fez a entrega semana passada, durante reunião em Brasília.

A conquista do OAB Recomenda pelo curso de Direito da Unir, segundo o presidente da Ordem em Rondônia, deve servir de estímulo para que outras instituições de ensino superior que ofereçam o curso de Direito também busque atingir essa qualidade.

Programação

Além da entrega do Selo OAB Recomenda ao curso de Direito da Unir Cacoal, a diretoria da OAB Rondônia manterá reunião com os advogados da Subseção e realizará a reinauguração da sala do advogado na Justiça Trabalhista e inaugura a sala do advogado nas dependências do presídio local. Essas conquistas são resultados do esforço da diretoria da Subseção da OAB Cacoal, presidida pelo jovem advogado Tony Pablo.

Tony destaca o apoio que a advocacia de Cacoal e região recebe da Seccional Rondônia e realça a importância de melhorar a estrutura de apoio ao trabalho do advogado, como forma de garantir melhor atendimento ao cidadão que busca, através deste profissional, o resgate dos seus direitos.

Fonte:  OAB-RO


 

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe