Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

OAB e CEF promovem o Seminário 'Debatendo o Novo CPC'



A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com o apoio da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF/RO), realiza no 05 de agosto o “Seminário – Debatendo o Novo CPC”.  
 
O evento inicia a programação alusiva ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto, e objetiva promover o congraçamento da classe por meio do seminário de atualização profissional.
 
A Semana do Advogado em Porto Velho inicia no dia 05 de agosto com o “Seminário – Debatendo o Novo CPC”.  A partir das 14h, os temas: “A fundamentação da decisão judicial no Novo CPC” e “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”, serão debatidos em Mesa Redonda pelos especialistas no assunto, Walter Gustavo Lemos, José Vitor da Costa Junior, Edson Souza Pinto, Eduardo Abílio Diniz, Fabio Viana e Alex Fernandes.
 
À noite, a programação inicia às 18h30 com a palestra “Petição Inicial no Novo CPC” ministrada pelo advogado Amaro Ramalho, docente da faculdade FARO. Logo após, o Doutor em direito pela PUC/SP e Procurador do Estado/PE, Leonardo Carneiro Cunha, explana o tema "Normas fundamentais e aspectos gerais do Novo CPC". Finalizando o Seminário, o Diretor Acadêmico ESA/RO, Vinicius Lemos, abordará sobre "Prequestionamento dos recursos excepcionais no Novo CPC".
 
Rochilmer da Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO, destaca a importância da realização do evento. “Nesta data importante para a advocacia, vamos comemorar também com o seminário em atualização no novo CPC, destacando a grande missão da ESA, a de propiciar a educação continuada dos profissionais”.
 
O diretor acadêmico da ESA/RO, Vinicius Lemos pontua que a realização do evento “demonstra a importância de se valorizar a advocacia e falar sobre o novo código representa o reconhecimento do trabalho que a ESA/RO faz em proporcionar a atualização da comunidade jurídica sobre esta nova legislação”.
 
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta e agradece o apoio da Caixa para esta realização e convida os advogados e a diretoria da CEF/RO a prestigiarem o evento. “Em nome da advocacia rondoniense agradeço este importante apoio da Caixa e convido toda a classe advocatícia, bem como os diretores da Superintendência Regional da Caixa, a estarem presentes na exposição das palestras que terá renomados especialistas na área”.
 
O Seminário é voltado a advogados, operadores do direito, acadêmicos e demais interessados no tema. Para participar é necessário realizar a inscrição através do site da OAB/RO, CLIQUE AQUI, ao custo simbólico de 01 lata de leite em pó (que deverá ser entregue no dia do evento como confirmação da inscrição). A certificação de 10 horas/aula será realizada pela ESA/RO. Mais informações pelo telefone: 69 3217-4213.
 
Confira programação completa:
 
05 de agosto (quarta-feira) 
 
14h – Abertura Solene 
14h30 - Mesa Redonda “A fundamentação da decisão judicial no Novo CPC”
Walter Gustavo Lemos - Secretário-Geral Adjunto OAB/RO
José Vitor da Costa Junior - Conselheiro Estadual OAB/RO
Edson Souza Pinto - Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/RO
 
16h - Mesa Redonda “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”
Eduardo Abílio - Diretor Executivo ESA/RO
Fabio Viana Oliveira – Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RO e do Conselho Federal da OAB
Alex Fernandes – FARO e Faculdade Católica
 
18h - Coffee Break

 
P a l e s t r a s
 
18h30 - “Petição Inicial no Novo CPC”, por Amaro Ramalho – Docente da FARO
19h30 - "Normas fundamentais e aspectos gerais do Novo CPC", por Leonardo Carneiro Cunha – Doutor pela PUC/SP, Procurador do Estado/PE
 
20h30 - "Prequestionamento dos recursos excepcionais no Novo CPC", por Vinicius Lemos – Diretor Acadêmico ESA/RO
 
21h30 - Coffee Break – Encerramento do evento
 
 

Fonte: Eficaz

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam