Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

'O mercado exige que estejamos em constante atualização', afirma professor da Faculdade Porto/FGV


'O mercado exige que estejamos em constante atualização', afirma professor da Faculdade Porto/FGV - Gente de Opinião 

Com o Desafio Pós FGV a Faculdade Porto promoveu uma grande disputa entre estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação para consagrar o maior empreendedor de Rondônia. Dean Lucas foi o grande vencedor e ganhou uma bolsa do curso de pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Ele deixou para trás mais de 300 concorrentes.

Para encerrar o desafio a Faculdade Porto/FGV ofereceu a palestra “Reinventar-se: a visão do novo gestor e suas formas de sobrevivência no empreendedorismo contemporâneo”, ministrada pelo professor executivo do Pós ADM, Antonio Wilson.

O professor, que já atua há 30 anos como administrador de empresas, orientou os estudantes e profissionais presentes ao evento a estudar sempre para  acompanhar as mudanças que o mercado de trabalho impõe. “Tenho orgulho em dizer que fiz dois MBAs pela FGV e pude absorver conceitos maravilhosos para aplicar no dia a dia. Fazer gestão é uma arte, pois precisamos inovar, atender as necessidades do ser humano e evoluir sempre”, afirma.

Antonio Wilson ressaltou a importância de investir na qualificação e atualização de conhecimentos, destacando Rondônia como um dos lugares que mais buscam empreendedores. “O administrador precisa reinventar sempre, pois vivemos em constantes mudanças na sociedade. O mundo está carente na busca por pessoas qualificadas que queiram realmente fazer a diferença, principalmente em lugares como o nosso estado que necessita de colaboradores atuando no progresso da região. É importante acumular o máximo possível de conhecimento e sincronizar-se com os tempos de inovação”, destaca Wilson.

O diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, salientou a necessidade de propagar a cultura do empreendedorismo em Porto Velho, com pessoas atuando como agentes de inovação e colaborando com o desenvolvimento no estado. “O empreendedorismo está enraizado no Grupo Pellucio e queremos realmente instigar e provocar a cultura empreendedora no nosso estado. O objetivo é reforçar o empreendedorismo na região e oportunidades de crescimento não faltam”, disse.

Pós ADM

Para mais informações sobre o curso de pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas, entre em contato pelo telefone (69) 3211-6032 ou e-mail [email protected] . A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a