Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

‘O Dragão de Macaparana’ na Estrada de Ferro Madeira Mamoré


‘O Dragão de Macaparana’ na Estrada de Ferro Madeira Mamoré - Gente de OpiniãoO Festival realizado pelo SESC começou dia 01 de setembro com uma programação variada de espetáculos, performances, oficina e debates, e continua hoje com o espetáculo “O Dragão de Macaparana”, com entrada gratuita. A peça é criação da Cia de Artes Fiasco, de Porto Velho, e tem texto e direção de Fabiano Tertuliano Barros.

O espetáculo conta a história de dois artistas mambembes: Valdinho e Burluvio, que ganham a vida levando sua arte a várias cidades em cima de uma carroça e que sempre acabam saindo fugidos por causa das inúmeras confusões que aprontam em todos os lugares onde se apresentam. O texto é uma homenagem do próprio Fabiano à sua mãe, que nasceu em Macaparana, no Estado de Pernambuco.

 A peça estreou em julho no Festival Amazônia Encena na Rua e agora faz parte da programação do Palco Giratório, e o SESC convida toda a população a se divertir com as histórias de Burluvio e Valdinho no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a partir das 19h desta quarta-feira.


Serviço: Festival Palco Giratório

O DRAGÃO DE MACAPARANA

Cia de Artes Fiasco (RO)

Data: 14/09/2011

Horário: 19h

Local: Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Classificação: Livre / Comédia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kit é composto por uniforme escolar, tênis, agenda escolar, lápis de cor, protetor auricular, babador, entre outros itensConsiderada um dos focos prio

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)