Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Nilton Capixaba participa de reunião na UNIR


O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, participou na última segunda-feira, 04, de uma reunião na Reitoria da UNIR, com a participação da magnífica reitora Maria Berenice Alho da Costa e seus assessores para tratar de diversos assuntos ligados ao Campus universitário, dentre eles: o Orçamento da Universidade, Emendas de bancada de 2015, Projetos prioritários para a Unir, Questão de pessoal e ainda a PEC 443, que contou com a participação dos procuradores da Advocacia Geral da União (AGU).

Nilton Capixaba disse que a Universidade Federal de Rondônia está precisando urgentemente da liberação dos recursos assegurados ao Orçamento Geral da União para a construção de laboratórios e restaurantes em diversos municípios do estado, objetivando atender aos estudantes que dependem desse serviço.

“Foram assegurados para a nossa UNIR, cerca de R$ 20 milhões de reais, já liberados, faltando apenas o pagamento. Vamos marcar uma audiência com o ministro da Educação para que esse pagamento seja feito o mais rápido possível”, frisou.

Na oportunidade, Nilton Capixaba ouviu da magnífica reitora, a proposta de implantação do Instituto de Genética Humana- IGH que tem o propósito de desenvolver ações para melhorar o acesso dos pacientes afetados por doenças genéticas, e de seus familiares, aos meios de diagnóstico, tratamento e prevenção que estão atualmente disponíveis.

O parlamentar disse que vai se esforçar no sentido de ajudar a Universidade a implantar esse importante projeto, porque entende que os pacientes e seus familiares, na verdade, perambulam pelos serviços médicos sem chegar ao diagnóstico das muitas síndromes genéticas.

“Temos a obrigação, como parlamentar, de ajudar a nossa universidade, berço da produção científica e compromisso com o conhecimento que gerará frutos em prol da sociedade”, finalizou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a