Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

'Não podemos parar de estudar', afirma aluno da Oficina de Inclusão Digital para Idosos


Começou na última segunda-feira (4) a II Oficina de Inclusão Digital para Idosos, onde por meio de atividades práticas os usuários aprendem a utilizar a internet e ferramentas do computador. A oficina é uma realização da Faculdade Porto/FGV voltada exclusivamente para o público acima dos 62 anos.

Foram oferecidas 25 vagas nesta segunda realização do evento. Francisco Pinheiro (82 anos) matriculou-se na primeira edição do curso e agora vai participar novamente da oficina. Ele fala que as oportunidades devem ser aproveitadas em qualquer momento ou idade. “Sempre estamos aprendendo e precisamos querer aprender mais, pois o saber não ocupa espaço. Às vezes encontramos dificuldade em realizar certas atividades, quando aparece uma oportunidade como essa devemos aproveitar”, diz Francisco.

 

O aluno destaca que o aprendizado na primeira oficina o ajudou a registrar momentos importantes de sua última viagem a vários pontos turísticos do país, além de capacitá-lo a executar melhor em tarefas que exigem o uso da tecnologia. “Pretendo aperfeiçoar mais ainda nesta oficina. Estou utilizando agora o Whatsapp, Facebook e e-mail, a oficina me ajudou a como saber usar todas essas ferramentas”, relata Francisco.

 

Dona Maria Elisa (63 anos) se inscreveu com um desejo bem peculiar. “Sempre esperei por um curso assim e, como desejo aprender outras formas de me comunicar com meu filho que mora em Londres, decidi me inscrever”, explica ela.

 

Para a professora Sandra Maria lecionar para idosos é gratificante. “Gosto deste projeto porque vejo as esperança dos usuários em entender a linguagem da internet e usar a mesma para se comunicar com outras pessoas”, destaca a professora.

A atividade é realizada no Centro de Tecnologia da Faculdade Porto/FGV, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR

Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR

Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

Acadêmico de Engenharia da Faculdade Metropolitana e Docentes apresentam trabalho inovador no VIII Congresso Amazônico EAD

Acadêmico de Engenharia da Faculdade Metropolitana e Docentes apresentam trabalho inovador no VIII Congresso Amazônico EAD

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)