Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

'Não podemos parar de estudar', afirma aluno da Oficina de Inclusão Digital para Idosos


Começou na última segunda-feira (4) a II Oficina de Inclusão Digital para Idosos, onde por meio de atividades práticas os usuários aprendem a utilizar a internet e ferramentas do computador. A oficina é uma realização da Faculdade Porto/FGV voltada exclusivamente para o público acima dos 62 anos.

Foram oferecidas 25 vagas nesta segunda realização do evento. Francisco Pinheiro (82 anos) matriculou-se na primeira edição do curso e agora vai participar novamente da oficina. Ele fala que as oportunidades devem ser aproveitadas em qualquer momento ou idade. “Sempre estamos aprendendo e precisamos querer aprender mais, pois o saber não ocupa espaço. Às vezes encontramos dificuldade em realizar certas atividades, quando aparece uma oportunidade como essa devemos aproveitar”, diz Francisco.

 

O aluno destaca que o aprendizado na primeira oficina o ajudou a registrar momentos importantes de sua última viagem a vários pontos turísticos do país, além de capacitá-lo a executar melhor em tarefas que exigem o uso da tecnologia. “Pretendo aperfeiçoar mais ainda nesta oficina. Estou utilizando agora o Whatsapp, Facebook e e-mail, a oficina me ajudou a como saber usar todas essas ferramentas”, relata Francisco.

 

Dona Maria Elisa (63 anos) se inscreveu com um desejo bem peculiar. “Sempre esperei por um curso assim e, como desejo aprender outras formas de me comunicar com meu filho que mora em Londres, decidi me inscrever”, explica ela.

 

Para a professora Sandra Maria lecionar para idosos é gratificante. “Gosto deste projeto porque vejo as esperança dos usuários em entender a linguagem da internet e usar a mesma para se comunicar com outras pessoas”, destaca a professora.

A atividade é realizada no Centro de Tecnologia da Faculdade Porto/FGV, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a