Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Murilo Braga terá salas de aula equipadas com lousas digitais


Os últimos preparativos para a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, nesta terça-feira (30), estão sendo organizados. A unidade escolar passou por uma reforma total em sua estrutura, recebendo um design moderno e tornando-se um referencial para futuros prédios escolares.

Nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, visitou as instalações da escola para conferir os ajustes finais para a inauguração. Emerson lembrou que a entrega do novo prédio estava prevista para dezembro deste ano, no entanto, com o empenho de todos os envolvidos na obra, a escola reformada será entregue três meses antes.

A ‘nova Murilo Braga’, que está localizada na Avenida Sete de Setembro com Rua Brasília, na capital, conta com dois andares contendo 12 salas de aula equipadas com lousas digitais; laboratórios de informática, ciências e artes; auditório; biblioteca; quadra poliesportiva; camarim; consultório e refeitório.

Todas as salas de aula serão climatizadas, terão novas carteiras escolares e serão equipadas com lousas digitais, que ajudarão a modernizar o método da aula dos professores. Este dispositivo permite um aprendizado maior, já que os alunos poderão contar com as facilidades de recursos, como mapas online nas aulas de geografia ou ilustrações reais do corpo humano nas aulas de biologia.

A nova estrutura comportará, de acordo com a diretora da escola, Josenice Johnson, cerca de 1,2 mil alunos. O valor total do investimento é de mais R$ 8,3 milhões.

A solenidade de inauguração da Escola Estadual Murilo Braga será realizada nesta terça, às 8h30.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães conciliam rotina materna com capacitação profissional

Mães de diversas faixas etárias estão conciliando a rotina materna com a profissionalização. Essa nova realidade, vivenciada em lares de Rondônia, s

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

PS UNIR 2025: divulgada 4ª chamada de matrículas para o curso de Medicina

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de convocação em 4ª Chamada para Matrículas dos aprovados no PS UNIR 2025 para o curso de

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)