Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Murilo Braga terá salas de aula equipadas com lousas digitais


Os últimos preparativos para a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, nesta terça-feira (30), estão sendo organizados. A unidade escolar passou por uma reforma total em sua estrutura, recebendo um design moderno e tornando-se um referencial para futuros prédios escolares.

Nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, visitou as instalações da escola para conferir os ajustes finais para a inauguração. Emerson lembrou que a entrega do novo prédio estava prevista para dezembro deste ano, no entanto, com o empenho de todos os envolvidos na obra, a escola reformada será entregue três meses antes.

A ‘nova Murilo Braga’, que está localizada na Avenida Sete de Setembro com Rua Brasília, na capital, conta com dois andares contendo 12 salas de aula equipadas com lousas digitais; laboratórios de informática, ciências e artes; auditório; biblioteca; quadra poliesportiva; camarim; consultório e refeitório.

Todas as salas de aula serão climatizadas, terão novas carteiras escolares e serão equipadas com lousas digitais, que ajudarão a modernizar o método da aula dos professores. Este dispositivo permite um aprendizado maior, já que os alunos poderão contar com as facilidades de recursos, como mapas online nas aulas de geografia ou ilustrações reais do corpo humano nas aulas de biologia.

A nova estrutura comportará, de acordo com a diretora da escola, Josenice Johnson, cerca de 1,2 mil alunos. O valor total do investimento é de mais R$ 8,3 milhões.

A solenidade de inauguração da Escola Estadual Murilo Braga será realizada nesta terça, às 8h30.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu na quarta-feira (19) as scrições para o Processo Seletivo 2026 (PS UNIR 2026). São ofertadas 2.935 vag

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)