Segunda-feira, 29 de setembro de 2014 - 15h08
Os últimos preparativos para a inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, em Porto Velho, nesta terça-feira (30), estão sendo organizados. A unidade escolar passou por uma reforma total em sua estrutura, recebendo um design moderno e tornando-se um referencial para futuros prédios escolares.
Nesta segunda-feira (29), o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, visitou as instalações da escola para conferir os ajustes finais para a inauguração. Emerson lembrou que a entrega do novo prédio estava prevista para dezembro deste ano, no entanto, com o empenho de todos os envolvidos na obra, a escola reformada será entregue três meses antes.
A ‘nova Murilo Braga’, que está localizada na Avenida Sete de Setembro com Rua Brasília, na capital, conta com dois andares contendo 12 salas de aula equipadas com lousas digitais; laboratórios de informática, ciências e artes; auditório; biblioteca; quadra poliesportiva; camarim; consultório e refeitório.
Todas as salas de aula serão climatizadas, terão novas carteiras escolares e serão equipadas com lousas digitais, que ajudarão a modernizar o método da aula dos professores. Este dispositivo permite um aprendizado maior, já que os alunos poderão contar com as facilidades de recursos, como mapas online nas aulas de geografia ou ilustrações reais do corpo humano nas aulas de biologia.
A nova estrutura comportará, de acordo com a diretora da escola, Josenice Johnson, cerca de 1,2 mil alunos. O valor total do investimento é de mais R$ 8,3 milhões.
A solenidade de inauguração da Escola Estadual Murilo Braga será realizada nesta terça, às 8h30.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)