Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Municípios podem se inscrever no seminário do TCE


Membros de Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb) de municípios que não compõem os polos de Vilhena e Ouro Preto, onde serão realizadas, em junho, etapas do Seminário de Orientação sobre o Fundeb, promovido pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), também podem se inscrever.

Segundo a Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela organização do evento, os conselheiros do Fundeb dos municípios ligados ao polo de Vilhena e de Ouro Preto, para participarem, têm obrigatoriamente de se inscrever nos referidos polos. Entretanto, municípios de outros polos podem se inscrever para qualquer uma das etapas.

Em Vilhena, cujas aulas ocorrerão nos dias 2 e 3 de junho, no auditório do Ministério Público estadual, podem se inscrever, além de conselheiros do município-sede, também os de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras.

Já em Ouro Preto do Oeste, o evento será realizado nos dias 5 e 6, nas dependências da Câmara Municipal. Este polo é composto ainda pelos municípios de Alvorada d’Oeste, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

INTERNET

As inscrições para o Seminário de Orientações para os membros de Conselho do Fundeb realizado pelo TCE/Escon são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no portal do TCE, no link http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/.

Todos os conhecimentos e informações serão repassados pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Davi Dantas da Silva, e pelo assessor da Escola Superior de Contas, Cláudio Uchôa.

Para realizar o evento, o Tribunal conta com a parceria do Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Vilhena, e das Câmaras Municipais de Vilhena e de Ouro Preto.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a