Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Municípios podem se inscrever no seminário do TCE


Membros de Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb) de municípios que não compõem os polos de Vilhena e Ouro Preto, onde serão realizadas, em junho, etapas do Seminário de Orientação sobre o Fundeb, promovido pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), também podem se inscrever.

Segundo a Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela organização do evento, os conselheiros do Fundeb dos municípios ligados ao polo de Vilhena e de Ouro Preto, para participarem, têm obrigatoriamente de se inscrever nos referidos polos. Entretanto, municípios de outros polos podem se inscrever para qualquer uma das etapas.

Em Vilhena, cujas aulas ocorrerão nos dias 2 e 3 de junho, no auditório do Ministério Público estadual, podem se inscrever, além de conselheiros do município-sede, também os de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras.

Já em Ouro Preto do Oeste, o evento será realizado nos dias 5 e 6, nas dependências da Câmara Municipal. Este polo é composto ainda pelos municípios de Alvorada d’Oeste, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

INTERNET

As inscrições para o Seminário de Orientações para os membros de Conselho do Fundeb realizado pelo TCE/Escon são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no portal do TCE, no link http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/.

Todos os conhecimentos e informações serão repassados pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Davi Dantas da Silva, e pelo assessor da Escola Superior de Contas, Cláudio Uchôa.

Para realizar o evento, o Tribunal conta com a parceria do Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Vilhena, e das Câmaras Municipais de Vilhena e de Ouro Preto.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)