Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Municípios podem se inscrever no seminário do TCE


Membros de Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb) de municípios que não compõem os polos de Vilhena e Ouro Preto, onde serão realizadas, em junho, etapas do Seminário de Orientação sobre o Fundeb, promovido pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), também podem se inscrever.

Segundo a Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela organização do evento, os conselheiros do Fundeb dos municípios ligados ao polo de Vilhena e de Ouro Preto, para participarem, têm obrigatoriamente de se inscrever nos referidos polos. Entretanto, municípios de outros polos podem se inscrever para qualquer uma das etapas.

Em Vilhena, cujas aulas ocorrerão nos dias 2 e 3 de junho, no auditório do Ministério Público estadual, podem se inscrever, além de conselheiros do município-sede, também os de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e Pimenteiras.

Já em Ouro Preto do Oeste, o evento será realizado nos dias 5 e 6, nas dependências da Câmara Municipal. Este polo é composto ainda pelos municípios de Alvorada d’Oeste, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

INTERNET

As inscrições para o Seminário de Orientações para os membros de Conselho do Fundeb realizado pelo TCE/Escon são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no portal do TCE, no link http://www.tce.ro.gov.br/sigiep/.

Todos os conhecimentos e informações serão repassados pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Davi Dantas da Silva, e pelo assessor da Escola Superior de Contas, Cláudio Uchôa.

Para realizar o evento, o Tribunal conta com a parceria do Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Vilhena, e das Câmaras Municipais de Vilhena e de Ouro Preto.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb

Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)