Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 - 16h12
A Multiron, mantenedora da Faculdade Santo André, realiza o 1º Curso de Pós-Graduação em Jornalismo da capital. O início está previsto para março e será ofertada 35 vagas. O curso já iniciou em Vilhena e está em fase de conclusão na formação de duas turmas.
O jornalista Ribamar Araújo, coordenador do Curso, está em Porto Velho e fez uma visita na manhã desta quarta-feira ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) onde fez o anúncio do curso. Fogaça, que também é jornalista, será parceiro da Multiron na divulgação do curso para a categoria.
“Esperamos contar também com a participação do Sindicato dos Jornalistas e envolver a categoria. Temos formado muitos profissionais na área, mas a grande maioria ainda está com medo do mercado de trabalho e não possui muitas vezes a qualificação exigida”, comentou Fogaça, proprietário do site O OBSERVADOR.
De acordo com Ribamar Araújo, são os próprios alunos interessados que vão escolher o curso de sua preferência, uma forma de torná-lo mais atrativo. Segundo ele, o curso em Vilhena abriu um leque de opções profissionais para os novatos jornalistas que já pensam em abrir seus negócios e atuar na área de assessoria empresarial.
“Conheço o mercado em Rondônia e não tenho medo em afirmar que o jornalismo é uma área de inesgotável fonte de oportunidades. Estamos vivendo um ciclo de desenvolvimento e ainda há carência de profissionais de imprensa para atuar em várias áreas como o agronegócio, o marketing político e tantas outras.
SERVIÇO
Assunto: Curso de Especialização em Jornalismo
Carga horária: 390 horas
Investimento: 18 parcelas de R$ 220
Inscrição: R$ 30,00
Duração: 18 meses
Telefone de contato: 8446 4941 (Ribamar Araújo)
Fonte: Marcos Santana
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)