Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 - 16h12
A Multiron, mantenedora da Faculdade Santo André, realiza o 1º Curso de Pós-Graduação em Jornalismo da capital. O início está previsto para março e será ofertada 35 vagas. O curso já iniciou em Vilhena e está em fase de conclusão na formação de duas turmas.
O jornalista Ribamar Araújo, coordenador do Curso, está em Porto Velho e fez uma visita na manhã desta quarta-feira ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) onde fez o anúncio do curso. Fogaça, que também é jornalista, será parceiro da Multiron na divulgação do curso para a categoria.
“Esperamos contar também com a participação do Sindicato dos Jornalistas e envolver a categoria. Temos formado muitos profissionais na área, mas a grande maioria ainda está com medo do mercado de trabalho e não possui muitas vezes a qualificação exigida”, comentou Fogaça, proprietário do site O OBSERVADOR.
De acordo com Ribamar Araújo, são os próprios alunos interessados que vão escolher o curso de sua preferência, uma forma de torná-lo mais atrativo. Segundo ele, o curso em Vilhena abriu um leque de opções profissionais para os novatos jornalistas que já pensam em abrir seus negócios e atuar na área de assessoria empresarial.
“Conheço o mercado em Rondônia e não tenho medo em afirmar que o jornalismo é uma área de inesgotável fonte de oportunidades. Estamos vivendo um ciclo de desenvolvimento e ainda há carência de profissionais de imprensa para atuar em várias áreas como o agronegócio, o marketing político e tantas outras.
SERVIÇO
Assunto: Curso de Especialização em Jornalismo
Carga horária: 390 horas
Investimento: 18 parcelas de R$ 220
Inscrição: R$ 30,00
Duração: 18 meses
Telefone de contato: 8446 4941 (Ribamar Araújo)
Fonte: Marcos Santana
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)