Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Multiron: Pós-Graduação de Jornalismo em PVH


A Multiron, mantenedora da Faculdade Santo André, realiza o 1º Curso de Pós-Graduação em Jornalismo da capital. O início está previsto para março e será ofertada 35 vagas. O curso já iniciou em Vilhena e está em fase de conclusão na formação de duas turmas.

O jornalista Ribamar Araújo, coordenador do Curso, está em Porto Velho e fez uma visita na manhã desta quarta-feira ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) onde fez o anúncio do curso. Fogaça, que também é jornalista, será parceiro da Multiron na divulgação do curso para a categoria.

“Esperamos contar também com a participação do Sindicato dos Jornalistas e envolver a categoria. Temos formado muitos profissionais na área, mas a grande maioria ainda está com medo do mercado de trabalho e não possui muitas vezes a qualificação exigida”, comentou Fogaça, proprietário do site O OBSERVADOR.

De acordo com Ribamar Araújo, são os próprios alunos interessados que vão escolher o curso de sua preferência, uma forma de torná-lo mais atrativo. Segundo ele, o curso em Vilhena abriu um leque de opções profissionais para os novatos jornalistas que já pensam em abrir seus negócios e atuar na área de assessoria empresarial.

“Conheço o mercado em Rondônia e não tenho medo em afirmar que o jornalismo é uma área de inesgotável fonte de oportunidades. Estamos vivendo um ciclo de desenvolvimento e ainda há carência de profissionais de imprensa para atuar em várias áreas como o agronegócio, o marketing político e tantas outras.

SERVIÇO
Assunto: Curso de Especialização em Jornalismo
Carga horária: 390 horas
Investimento: 18 parcelas de R$ 220
Inscrição: R$ 30,00
Duração: 18 meses
Telefone de contato: 8446 4941 (Ribamar Araújo)


Fonte: Marcos Santana
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31