Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

MPT-RO e FUNESCOLA realizam Curso de Contabilidade


O curso objetiva capacitar servidores públicos que atuam na área contábil e terá participante da Procuradoria Regional do Trabalho

Porto Velho/RO – Curso de Contabilidade Pública a ser ministrado pelo professor Francisco Glauber Lima Mota, contador concursado da Câmara dos Deputados, onde atua na área de contabilidade analítica e Membro do Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis (GTCON), criado pela Secretaria do Tesouro Nacional será realizado na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho e terá servidor da regional do Ministério Público do Trabalho na 14ª Região como participante.

Ofertado pela Fundação Escola do Servidor Público Municipal de Porto Velho – FUNESCOLA, o curso tem como objetivo capacitar servidores públicos que atuam na área contábil do Município e como público-alvo servidores da Secretaria de Fazenda municipal com formação contábil que executam atividades em contabilidade. É também proposta da Fundação que o curso prepare multiplicadores para a realização futura de capacitação no tema para demais órgãos do Município.

A participação no curso de servidor que atua na área de contabilidade da Procuradoria Regional do Trabalho faz parte do compromisso assumido pelo Procurador do Trabalho Marcos Cutrim, ao assumir a chefia regional do MPT na 14ª Região. Oferecer oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento profissional aos servidores das unidades do Ministério Público do Trabalho no âmbito da regional, é uma de suas propostas de trabalho à frente da administração regional.

Com carga horária de vinte e quatro horas/aula, o curso acontecerá nos dias 6,7 e 8 deste mês de novembro 2013, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, cedido à FUNESCOLA mediante parceria entre as instituições, representadas pelo Procurador Chefe do MPT em Rondônia e Acre, Marcos Gomes Cutrim, e o Diretor Executivo Adaílton Martins Noleto, da entidade municipal.

A abertura do curso está marcada para as 8 horas desta quarta-feira, 6 de novembro, com a presença de autoridades convidadas e cerca de cinquenta servidores da área de contabilidade do Município e do Ministério Público do Trabalho.

Fonte: MPT – RO/AC
 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)