Quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 19h04
O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Sociedade de Pesquisa, Educação e Cultura Dr. Aparício Carvalho (FIMCA) firmaram Termo de Cooperação Pedagógico-Técnico-Cientifíca visando à realização de cursos, seminários, treinamentos, pesquisas, intercâmbio de experiências e informações e à prestação de serviços em áreas de interesses comuns.
O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e o Diretor da FIMCA, Aparício Carvalho de Moraes, com a presença da Diretora Acadêmica da Instituição, Nina Lee Magalhães; do vice-diretor da Faculdade Metropolitana, Maurício Carvalho, e do diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRO), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.
O acordo terá duração de um ano, com prorrogação automática até o limite de 5 anos. O Procurador-Geral do MP/RO, Airton Pedro Marin Filho, destacou a importância da aproximação do Ministério Público com as instituições acadêmicas, a exemplo da FIMCA, fator considerado essencial para fortalecer e apoiar a execução de projetos e ações na área social desenvolvidas pelo MP/RO.
Fundada em 1998, a FIMCA oferece atualmente 22 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Turismo e Zootecnia.
Fonte: Ascom MPRO
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)