Quinta-feira, 7 de abril de 2016 - 19h04
O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Sociedade de Pesquisa, Educação e Cultura Dr. Aparício Carvalho (FIMCA) firmaram Termo de Cooperação Pedagógico-Técnico-Cientifíca visando à realização de cursos, seminários, treinamentos, pesquisas, intercâmbio de experiências e informações e à prestação de serviços em áreas de interesses comuns.
O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e o Diretor da FIMCA, Aparício Carvalho de Moraes, com a presença da Diretora Acadêmica da Instituição, Nina Lee Magalhães; do vice-diretor da Faculdade Metropolitana, Maurício Carvalho, e do diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRO), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.
O acordo terá duração de um ano, com prorrogação automática até o limite de 5 anos. O Procurador-Geral do MP/RO, Airton Pedro Marin Filho, destacou a importância da aproximação do Ministério Público com as instituições acadêmicas, a exemplo da FIMCA, fator considerado essencial para fortalecer e apoiar a execução de projetos e ações na área social desenvolvidas pelo MP/RO.
Fundada em 1998, a FIMCA oferece atualmente 22 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Turismo e Zootecnia.
Fonte: Ascom MPRO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com foco no desempenho e na confiança dos candidatos, o Vitória Vestibulares e Concursos (Vitória Cursos) intensifica sua preparação para a reta fin

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizaram o Experience Day

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final
Faltando menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2025, que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, estudantes de Rondônia

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica
O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)