Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas e contratação de professores para Machadinho


MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas e contratação de professores  para Machadinho - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia realizou reunião com dirigentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para discutir as necessidades e demandas dos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari com relação aos serviços da pasta. Como resultado do encontro, o MP obteve o compromisso formal da Secretaria de enviar pelo menos 52 salas móveis para a cidade, concluir escolas e contratar professores para a região.

Ocorrida no último dia 17, a reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, tendo a presença do Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu; do prefeito de Machadinho, Eliomar Patrício; e de representantes da Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Educação.

Entre os assuntos abordados estiveram a necessidade de salas móveis, de professores e de mobiliário para as unidades de ensino da região. Também foram discutidas as construções de uma escola no distrito Estrela Azul e de salas de aula na área rural.

Com relação à necessidade de novas salas, o Secretário Suamy Vivecananda  se comprometeu a encaminhar para Machadinho do Oeste pelo menos 52 salas móveis, a serem utilizadas para os novos alunos e professores, com refeitório, banheiros e sala de orientação.

Quanto aos professores e técnicos, informou que fará um processo seletivo emergencial para contratação. No tocante ao mobiliário, o Secretário afirmou que está sendo feito levantamento dos materiais disponíveis e possíveis aquisições para atendimento da demanda estadual.

No que se refere à escola estadual no distrito de Estrela Azul,  foi explanado ter sido dada ordem de serviço à empresa vencedora do certame licitatório para que inicie as obras nos próximos 15 dias.

Sobre as salas nas escolas rurais que estavam em construção, Suamy Vivecananda  disse que as obras foram concluídas, exceto da Escola João Paulo II, e que as salas prontas serão entregues no dia 25 de fevereiro deste ano.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

Com o melhor conceito em Rondônia, Medicina da FIMCA forma 90 novos médicos em cerimônia no Teatro Palácio das Artes

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)