Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

MP e Fiero discutem possibilidade de parceria para difundir projeto 'Epilepsia na Escola'


 MP e Fiero discutem possibilidade de parceria para difundir projeto 'Epilepsia na Escola' - Gente de Opinião
O Procurador de Justiça Edmilson Jose De Matos Fonseca se reuniu na tarde de quinta-feira (19/4), na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, com o Coordenador Executivo do Movimento Rondônia pela Educação da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Edgard Teixeira.

Durante o encontro, o diretor da Fiero manifestou o interesse em estabelecer uma parceria com o MPRO a fim de levar para as escolas rondonienses o programa “Epilepsia na Escola”, ação que integra o Projeto “Epilepsia em Debate na Sociedade”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOP-Saúde), sob a coordenação do Procurador de Justiça Edmilson Jose De Matos Fonseca.

As tratativas junto à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) para a formalização de parcerias voltadas à qualificação profissional e educação empreendedora de jovens e adultos com epilepsia teve início em março, durante reunião entre o Procurador de Justiça Edmilson Fonseca e o presidente da Fieiro, Marcelo Thomés da Silva de Almeida.

Na ocasião, o Procurador de Justiça, coordenador do projeto, falou sobre o potencial empreendedor e profissional de pessoas que têm a doença, afirmando que 70% dos pacientes não apresentam intercorrências graves, se submetidas a tratamento, não estando, portanto, incapacitadas para o trabalho.

Fonte: Ascom MP-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edita

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)