Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 11h43
O Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) da Associação Wesleyana de Assistência Social do Distrito Central (AWAS Central), em Porto Velho, estará realizando no dia 2 de agosto, sábado, das 14 às 18 horas, o minicurso com a temática: Biologia do Autismo ministrado pela bióloga e facilitadora do CMMAA, Cheila Lima. As vagas são limitadas.
Autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). O azul foi definido como a cor símbolo do autismo porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.
Este é o quarto minicurso promovido pelo CMMAA neste ano. Vai abordar as possíveis etiologias do autismo - genéticas, ambientais ou epigenéticas (congênita ou regressiva); sistema orgânico no autismo (funcionamento do intestino, dieta alimentar, distúrbios sensoriais, dentre outros); doenças/síndromes que podem apresentar autismo (esclerose tuberosa, x frágil, síndromes de Rett e outras); e, apresentação dos reinos autistas.
Tem como público alvo familiares, terapeutas e professores. A inscrição custa R$ 50,00 e ao final será emitido certificado de participação. A inscrição pode ser feita na sede do CMMAA localizada na rua Paulo Leal, 454 – centro ou através de depósito no Banco Itaú, agência 7368, conta poupança nº 12.911-5/500, em favor de Janaína Sampaio. Inscrição via e-mail entrar em contato pelos telefone: (69) 8103-6504, 9217-8839 ou 9981-9614.
Red. Jornalista Liliane Oliveira
Diretora de Comunicação da AWAS Central
Foto: Vagner Câmara (Cheila Lima com o marido em evento do CMMAA)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos