Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 09h55
A Coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para “aluno especial” no Mestrado Acadêmico em Letras (EDITAL 03.2018.ML.UNIR_Aluno Especial), Curso aprovado pela Resolução n.º 201/CONSEA, de 24 de março de 2009, e validado pela CAPES em Brasília.
As inscrições serão online, realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do linkhttps://sigaa.unir.br/sigaa/public/home.jsf, no período de 8 a 11 de agosto de 2018. Para realizar a inscrição, após acessar o site do linkacima, clique em “processos seletivos”.
As aulas começarão em 20 de agosto de 2018. Mais informações estão disponíveis no edital anexo e no site do Mestrado Acadêmico em Letras: www.mestradoemletras.unir.br. No referido edital constam os procedimentos e documentos necessários para a inscrição, o cronograma completo, entre outras informações importantes ao processo seletivo.
Definição de aluno especial
“Aluno especial” é aquele matriculado apenas em disciplinas isoladas, sem direito a vínculo com o Curso. As atividades realizadas por aluno especial não lhe conferem qualquer direito a uma vaga como aluno regular do Curso de Mestrado. As vagas para aluno regular somente poderão ser preenchidas por candidatos aprovados no processo seletivo específico. O regimento do Mestrado Acadêmico em Letras admite “alunos especiais, matriculados em disciplinas com direito a crédito, após deliberação pelo colegiado do curso”.
Cada aluno aprovado no processo seletivo simplificado poderá cursar até duas disciplinas em um semestre. Caso isso ocorra, posteriormente ele só poderá cursar mais uma.
Fonte: UNIR - http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=25925
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos
Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)