Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 00h06
O ex-vereador Mário Jorge, atual presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, aprovou - por unanimidade, a redução do jeton de 2/5 para 1/5. A proposta foi encaminhada ao prefeito Mauro Nazif que, por sua vez, mandou uma mensagem para a Câmara de Vereadores de Porto Velho para apreciação, análise e votação.
Em contato mantido com à imprensa rondoniense, Mário Jorge disse que a redução do valor do jeton é uma prova que os conselheiros estão em consonância com o bom senso, ética e moralização da entidade e os integrantes do órgão colegiado entendem que a proposta foi considerada oportuna e pode ser o ponto de partida para que novas tomadas de decisões do Poder Executivo municipal ocorram.
A proposta de redução do jeton deve ser colocada em votação nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, e - salvo melhor entendimento, há uma tendência dos vereadores aprovarem a proposta por ser espelho para a gestão municipal. "Estamos na torcida para que o projeto venha ser colocado na pauta e os vereadores possam se manifestar pela redução do citado jeton do Conselho Municipal de Saúde", lembrou Mário Jorge.
Na administração de Mário Jorge, o Conselho Municipal de Educação, segue um norte magnético para que outras propostas de interesse da sociedade porto-velhense possam estar à disposição dos conselheiros e, caso aprovadas, encaminhadas ao prefeito Mauro Nazif para ajudá-los no processo ensino-aprendizagem do município.
fonte: Ascom/CME
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)