Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 08h48
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tributino Leite.
Ela estava acompanhada pelo prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e pelo presidente da Câmara Municipal, Saulo Siqueira (PSD), que juntamente com a parlamentar estão buscando o fortalecimento da educação profissional, cientifica e tecnológica no Município. 
Cerejeiras já conta com cursos virtuais do IFRO, mas a proposta é implantar ensino presencial, inclusive a Prefeitura Municipal já conta com uma escola destinada para as aulas, caso a proposta seja concretizada.
Diante da solicitação, o reitor do IFRO declarou que há possibilidades da reivindicação ser atendida, tendo em vista o fato de já existir um espaço para os novos cursos.
“Fica faltando o pessoal que podemos tentar conseguir e um projeto com uma justificativa apresentando a necessidade dos cursos na região”, informou ele.
Enquanto o prefeito elabora o projeto, Mariana Carvalho vai pedir o apoio da bancada federal de Rondônia em Brasília para agilizar o processo de implantação dos novos cursos presenciais em Cerejeiras.
Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, a tucana já apresentou sugestão de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa a melhoria do funcionamento de instituições federais de educação profissional e tecnológica.
Segundo ela, esses estabelecimentos de ensino precisam de incentivos para cumprir o seu papel de forma eficaz como mais apoio na gestão administrativa, financeira e técnica, bem como no desenvolvimento de ações que visem o funcionamento dos seus cursos com melhor infraestrutura.
“Nossa proposta é viabilizar um ensino de qualidade nos cursos de instituições federais de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, bem como das escolas técnicas vinculadas às universidades federais”, adiantou a congressista que planeja fortalecer o setor educacional de Cerejeiras e região.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)