Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Mariana solicita cursos do IFRO para Cerejeiras


 
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tributino Leite.

Ela estava acompanhada pelo prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e pelo presidente da Câmara Municipal, Saulo Siqueira (PSD), que juntamente com a parlamentar estão buscando o fortalecimento da educação profissional, cientifica e tecnológica no Município. Mariana  solicita cursos do IFRO para Cerejeiras - Gente de Opinião

Cerejeiras já conta com cursos virtuais do IFRO, mas a proposta é implantar ensino presencial, inclusive a Prefeitura Municipal já conta com uma escola destinada para as aulas, caso a proposta seja concretizada.

Diante da solicitação, o reitor do IFRO declarou que há possibilidades da reivindicação ser atendida, tendo em vista o fato de já existir um espaço para os novos cursos.

“Fica faltando o pessoal que podemos tentar conseguir e um projeto com uma justificativa apresentando a necessidade dos cursos na região”, informou ele.

Enquanto o prefeito elabora o projeto, Mariana Carvalho vai pedir o apoio da bancada federal de Rondônia em Brasília para agilizar o processo de implantação dos novos cursos presenciais em Cerejeiras.

Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, a tucana já apresentou sugestão de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa a melhoria do funcionamento de instituições federais de educação profissional e tecnológica.

Segundo ela, esses estabelecimentos de ensino precisam de incentivos para cumprir o seu papel de forma eficaz como mais apoio na gestão administrativa, financeira e técnica, bem como no desenvolvimento de ações que visem o funcionamento dos seus cursos com melhor infraestrutura.

“Nossa proposta é viabilizar um ensino de qualidade nos cursos de instituições federais de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, bem como das escolas técnicas vinculadas às universidades federais”, adiantou a congressista que planeja fortalecer o setor educacional de Cerejeiras e região.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam