Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Mariana Carvalho pede ao ministro da Educação, a consolidação do curso de Direito da Unir em Guajará – Mirim


Mariana Carvalho pede ao ministro da Educação, a consolidação do curso de Direito da Unir em Guajará – Mirim - Gente de Opinião

Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) solicitou ao titular do MEC, a consolidação do curso de Direito da UNIR em Guajará-Mirim.

Ao justificar o seu pedido, a parlamentar salientou que o curso de Direito é de suma importância para o município mais antigo de Rondônia.

“Espero que a nossa solicitação seja atendida o mais breve possível porque os estudantes da região de Guajará – Mirim precisam dessa oportunidade”, frisou.

Mariana Carvalho está sempre buscando o apoio do titular do MEC no sentido de garantir melhorias para o setor educacional do País que sofreu prejuízos no governo petista.

Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro , Mendonça Filho, ela  solicitou  a retomada  dos programas educacionais da pasta.

A parlamentar questionou o ministro o que está sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, programa que garante o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.

“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a tucana.

Diante dos apelos feitos pela congressista, Mendonça Filho informou que é um compromisso do Governo Temer normalizar todos os programas da Educação.  

Segundo ele, o Pronatec, foi deixado com orçamento zero para 2016, mas no segundo semestre a situação deve ser resolvida com a oferta de mais vagas.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Faculdade Metropolitana de Rondônia celebra colação de grau da 2ª turma de Medicina com teatro lotado e nota máxima do MEC

Faculdade Metropolitana de Rondônia celebra colação de grau da 2ª turma de Medicina com teatro lotado e nota máxima do MEC

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)