Sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 10h36

Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) solicitou ao titular do MEC, a consolidação do curso de Direito da UNIR em Guajará-Mirim.
Ao justificar o seu pedido, a parlamentar salientou que o curso de Direito é de suma importância para o município mais antigo de Rondônia.
“Espero que a nossa solicitação seja atendida o mais breve possível porque os estudantes da região de Guajará – Mirim precisam dessa oportunidade”, frisou.
Mariana Carvalho está sempre buscando o apoio do titular do MEC no sentido de garantir melhorias para o setor educacional do País que sofreu prejuízos no governo petista.
Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro , Mendonça Filho, ela solicitou a retomada dos programas educacionais da pasta.
A parlamentar questionou o ministro o que está sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, programa que garante o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.
“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a tucana.
Diante dos apelos feitos pela congressista, Mendonça Filho informou que é um compromisso do Governo Temer normalizar todos os programas da Educação.
Segundo ele, o Pronatec, foi deixado com orçamento zero para 2016, mas no segundo semestre a situação deve ser resolvida com a oferta de mais vagas.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado
Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho
A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil
O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rondônia), realiza no dia 3 de março de 2026 a solenida
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)