Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Mariana Carvalho pede ao ministro da Educação, a consolidação do curso de Direito da Unir em Guajará – Mirim


Mariana Carvalho pede ao ministro da Educação, a consolidação do curso de Direito da Unir em Guajará – Mirim - Gente de Opinião

Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) solicitou ao titular do MEC, a consolidação do curso de Direito da UNIR em Guajará-Mirim.

Ao justificar o seu pedido, a parlamentar salientou que o curso de Direito é de suma importância para o município mais antigo de Rondônia.

“Espero que a nossa solicitação seja atendida o mais breve possível porque os estudantes da região de Guajará – Mirim precisam dessa oportunidade”, frisou.

Mariana Carvalho está sempre buscando o apoio do titular do MEC no sentido de garantir melhorias para o setor educacional do País que sofreu prejuízos no governo petista.

Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro , Mendonça Filho, ela  solicitou  a retomada  dos programas educacionais da pasta.

A parlamentar questionou o ministro o que está sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, programa que garante o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.

“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a tucana.

Diante dos apelos feitos pela congressista, Mendonça Filho informou que é um compromisso do Governo Temer normalizar todos os programas da Educação.  

Segundo ele, o Pronatec, foi deixado com orçamento zero para 2016, mas no segundo semestre a situação deve ser resolvida com a oferta de mais vagas.

Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Educação nota máxima: Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia tem ensino reconhecido pelo MEC e vivido pelos acadêmicos

Educação nota máxima: Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia tem ensino reconhecido pelo MEC e vivido pelos acadêmicos

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na

Exposição valoriza produções artísticas de crianças da Educação Especial na Semed

Exposição valoriza produções artísticas de crianças da Educação Especial na Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) recebe, até a próxima quarta-feira, 24/12, a exposição de pinturas em tela produzidas por cr

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edita

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)