Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Mariana Carvalho leva reivindicação do curso de medicina da Unir ao ministro da Educação


  Mariana Carvalho leva reivindicação do curso de medicina da Unir ao ministro da Educação - Gente de Opinião

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO)
foi recebida pelo ministro da Educação Mendonça Filho.

Durante a audiência, a parlamentar apresentou uma reivindicação de acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal de Rondônia.

Ela tratou com o titular do MEC, o caso do curso de medicina da Unir, tendo em vista que desde o início deste ano, as bolsas de preceptores não estão sendo pagas em 17 universidades federais.

Segundo a congressista, a pasta informou que não recebeu documentos de Rondônia exclusivamente sobre esse assunto, porém recepcionou a comissão dos reitores que representa as universidades que não têm hospitais e necessitam dos repasses.

“O MEC não está medindo esforços diante do Ministério da Saúde para cumprir esse compromisso”, garantiu Mariana, ressaltando que caso o ministério da Educação não obtenha sucesso buscará outra solução.

Na avaliação da tucana, é preciso tomar uma providência imediata para resolver esse problema porque em dezessete estados, os estudantes estão sendo prejudicados numa questão fundamental para sua formação.

“Vamos continuar nossa luta em apoio aos acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia e dos outros estados que estão nessa situação”, frisou a deputada. Além de se reunir com o ministro Mendonça Filho, ela foi recebida pelo secretário de Ensino Superior do MEC, Paulo Barone.

Universitários do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizaram no início da semana, uma manifestação contra o corte de bolsas para preceptores, professores que auxiliam durante o internato.

Fonte: João Albuquerque

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a