Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Mariana Carvalho cobra mais creches para a região Norte ao ministro da Educação



A deputada Mariana Carvalho (PSDB- RO) aproveitou a presença do ministro da Educação Aluízio Mercadante em audiência pública realizada nesta quarta – feira, 11, na Câmara para pedir mais creches para a região Norte.

“Precisamos da valorização do PróInfância para 2016”, destacou a tucana diante do titular do MEC que compareceu à comissão de Educação da Casa em atendimento a solicitação de deputados do PSDB preocupados com o destino da educação brasileira diante das sucessivas trocas de ministros.

O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Tem como objetivo garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.

Mariana Carvalho solicitou mais investimentos para o ensino de quem está iniciando a vida escolar, mas também defendeu o Fies, o qual na visão da congressista, representa a porta de entrada dos jovens para o ensino superior.

“Está na hora do governo fazer jus ao seu lema de pátria educadora”, observou a parlamentar que na condição de membro titular da Comissão de Educação, vem cobrando com veemência melhorias nos programas educacionais.

O colegiado já aprovou um requerimento de sua autoria, solicitando a realização de audiência pública para discutir os programas do Governo Federal que prevê bolsas de estudo no exterior e no Brasil.

Para a tucana, não é justo depois de causar constrangimento a milhares de estudantes com as trapalhadas no Fundo de Financiamento Estudantil - Fies -, a administração petista comprometer o futuro da juventude com cortes no orçamento da educação.

“É uma injustiça os jovens pagarem pelos erros do governo que no discurso enaltece sua pátria educadora e na prática diminui a oportunidade da juventude investir no seu futuro”, criticou a parlamentar.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

O compromisso do Governo de Rondônia em fortalecer o desenvolvimento econômico e social da população, se reflete na abertura de mais de 1.020 vagas

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está abrindo portas para uma experiência transformadora para 20 estudantes e 11 professores que irão partici

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Atento à responsabilidade social no incentivo à leitura e educação, o Senac Rondônia lançou a campanha Interna de doação de livros "Movimente sua Es

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

O governo insistiu nos 0% de reajuste para docentes do Magistério Federal em 2024. Como contrapartida, prometeu reajuste de 9% apenas em 2025 e 3,5%

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)