Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Mariana Carvalho cobra mais creches para a região Norte ao ministro da Educação



A deputada Mariana Carvalho (PSDB- RO) aproveitou a presença do ministro da Educação Aluízio Mercadante em audiência pública realizada nesta quarta – feira, 11, na Câmara para pedir mais creches para a região Norte.

“Precisamos da valorização do PróInfância para 2016”, destacou a tucana diante do titular do MEC que compareceu à comissão de Educação da Casa em atendimento a solicitação de deputados do PSDB preocupados com o destino da educação brasileira diante das sucessivas trocas de ministros.

O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Tem como objetivo garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária.

Mariana Carvalho solicitou mais investimentos para o ensino de quem está iniciando a vida escolar, mas também defendeu o Fies, o qual na visão da congressista, representa a porta de entrada dos jovens para o ensino superior.

“Está na hora do governo fazer jus ao seu lema de pátria educadora”, observou a parlamentar que na condição de membro titular da Comissão de Educação, vem cobrando com veemência melhorias nos programas educacionais.

O colegiado já aprovou um requerimento de sua autoria, solicitando a realização de audiência pública para discutir os programas do Governo Federal que prevê bolsas de estudo no exterior e no Brasil.

Para a tucana, não é justo depois de causar constrangimento a milhares de estudantes com as trapalhadas no Fundo de Financiamento Estudantil - Fies -, a administração petista comprometer o futuro da juventude com cortes no orçamento da educação.

“É uma injustiça os jovens pagarem pelos erros do governo que no discurso enaltece sua pátria educadora e na prática diminui a oportunidade da juventude investir no seu futuro”, criticou a parlamentar.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a