Quarta-feira, 23 de abril de 2014 - 06h20

Alunos formandos no programa Miniempresa, da Junior Achievement Rondônia, em 2013
As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens por meio de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias, do 5º ao 9º ano.
No Brasil, já foram 3 milhões de alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável. A associação está presente em Rondônia desde 2006.
Ao todo a Junior Achievement desenvolve 27 cursos juntos aos estudantes. Entre eles estão “As vantagens de permanecer na escola”, “Ética” e “Educação Financeira”, que despertam nos alunos o espírito empreendedor.
Para aplicar os cursos e atividades a participação de voluntários é fundamental. “Estamos em busca de pessoas que queiram colaborar com os alunos da nossa região para aflorar neles o empreendedorismo. São profissionais que vão contar suas experiências e estimular os estudantes”, afirma o diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio.
A coordenadora do programa em Rondônia, Leila Barreto, informa que o treinamento dos voluntários é realizado a cada 15 dias no Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto, conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV). “A primeira capacitação foi na última quinta-feira (17) com cerca de 20 pessoas. A próxima será em 3 de maio, sábado”, acrescenta.
Para ser um voluntário basta entrar em contato com Leila e agendar o treinamento. Ligue (69) 9233-2218.
Fonte: Ascom/Foto:Ésio Mendes
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu na quarta-feira (19) as scrições para o Processo Seletivo 2026 (PS UNIR 2026). São ofertadas 2.935 vag

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)