Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 12h47
O deputado Jean Oliveira, fez indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que seja incluído no Plano Plurianual - PPA 2016-2019, recursos para implementar a Universidade Estadual de Rondônia.
Jean lembrou que no início de seu primeiro mandato, em maio de 2011, em uma entrevista concedida ao jornal Estadão do Norte, onde afirmava que o Estado de Rondônia fora vítima da falta de planejamento, alertava o Governo Estadual, à época, da necessidade da implantação e do funcionamento da Universidade do Estado de Rondônia, que foi criada por uma Lei de dezembro de 1993.
O deputado observa que existe um grande contingente de jovens no Estado, na frustração por não ter condições, para ingressar numa universidade pública. Apesar da grande oferta de cursos por Universidades da esfera privada, muitos jovens não tem condições de pagar as mensalidades, ficando sem oportunidade de cursar uma graduação.
Terminando o segundo grau, sem possibilidade de se qualificar, esses jovens - diz o deputado - estão fadados ao desemprego por não ter condição profissional para entrar no mercado de trabalho. A Universidade do Estado de Rondônia será um dos braços fundamentais para oportunizar um curso superior aos nossos jovens e assim profissionalizá-los para o mercado de trabalho.
“Defendemos uma Universidade Estadual que tenha o compromisso com a interiorização, democratizando o ensino superior público de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Rondônia, promovendo assim, o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo com o conhecimento e o crescimento técnico, científico e econômico do estado. Vamos encampar essa luta”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alunos da Escola Moisés Umbelino recebem prêmios de concurso nacional
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moisés Umbelino Gomes, do bairro Jardim Capelasso (2º distrito), fez entrega, hoje 27, dos prêmios aos alun

Elevar a escolaridade e abrir novas oportunidades de trabalho para jovens que precisaram interromper os estudos. Esse é o propósito do Programa Naci

UNIR abre inscrições para o PS 2026 com 2.935 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu na quarta-feira (19) as scrições para o Processo Seletivo 2026 (PS UNIR 2026). São ofertadas 2.935 vag

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)