Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 12h47
O deputado Jean Oliveira, fez indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que seja incluído no Plano Plurianual - PPA 2016-2019, recursos para implementar a Universidade Estadual de Rondônia.
Jean lembrou que no início de seu primeiro mandato, em maio de 2011, em uma entrevista concedida ao jornal Estadão do Norte, onde afirmava que o Estado de Rondônia fora vítima da falta de planejamento, alertava o Governo Estadual, à época, da necessidade da implantação e do funcionamento da Universidade do Estado de Rondônia, que foi criada por uma Lei de dezembro de 1993.
O deputado observa que existe um grande contingente de jovens no Estado, na frustração por não ter condições, para ingressar numa universidade pública. Apesar da grande oferta de cursos por Universidades da esfera privada, muitos jovens não tem condições de pagar as mensalidades, ficando sem oportunidade de cursar uma graduação.
Terminando o segundo grau, sem possibilidade de se qualificar, esses jovens - diz o deputado - estão fadados ao desemprego por não ter condição profissional para entrar no mercado de trabalho. A Universidade do Estado de Rondônia será um dos braços fundamentais para oportunizar um curso superior aos nossos jovens e assim profissionalizá-los para o mercado de trabalho.
“Defendemos uma Universidade Estadual que tenha o compromisso com a interiorização, democratizando o ensino superior público de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Rondônia, promovendo assim, o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo com o conhecimento e o crescimento técnico, científico e econômico do estado. Vamos encampar essa luta”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Abertas 12 vagas de estágio remunerado para atuação na Reitoria do IFRO em Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que atuarão na Reit

Senac Rondônia lança três editais com cursos gratuitos para Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru em 2026
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Rondônia (Senac/RO) lançou três editais de seleção pública para a oferta de cursos gratuitos por mei

A trajetória de Iasmine Tossatti, egressa do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia, não começa na aprovação em primeiro lugar na
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)