Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 12h47
O deputado Jean Oliveira, fez indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que seja incluído no Plano Plurianual - PPA 2016-2019, recursos para implementar a Universidade Estadual de Rondônia.
Jean lembrou que no início de seu primeiro mandato, em maio de 2011, em uma entrevista concedida ao jornal Estadão do Norte, onde afirmava que o Estado de Rondônia fora vítima da falta de planejamento, alertava o Governo Estadual, à época, da necessidade da implantação e do funcionamento da Universidade do Estado de Rondônia, que foi criada por uma Lei de dezembro de 1993.
O deputado observa que existe um grande contingente de jovens no Estado, na frustração por não ter condições, para ingressar numa universidade pública. Apesar da grande oferta de cursos por Universidades da esfera privada, muitos jovens não tem condições de pagar as mensalidades, ficando sem oportunidade de cursar uma graduação.
Terminando o segundo grau, sem possibilidade de se qualificar, esses jovens - diz o deputado - estão fadados ao desemprego por não ter condição profissional para entrar no mercado de trabalho. A Universidade do Estado de Rondônia será um dos braços fundamentais para oportunizar um curso superior aos nossos jovens e assim profissionalizá-los para o mercado de trabalho.
“Defendemos uma Universidade Estadual que tenha o compromisso com a interiorização, democratizando o ensino superior público de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Rondônia, promovendo assim, o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo com o conhecimento e o crescimento técnico, científico e econômico do estado. Vamos encampar essa luta”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR
Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)