Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 12h47
O deputado Jean Oliveira, fez indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, para que seja incluído no Plano Plurianual - PPA 2016-2019, recursos para implementar a Universidade Estadual de Rondônia.
Jean lembrou que no início de seu primeiro mandato, em maio de 2011, em uma entrevista concedida ao jornal Estadão do Norte, onde afirmava que o Estado de Rondônia fora vítima da falta de planejamento, alertava o Governo Estadual, à época, da necessidade da implantação e do funcionamento da Universidade do Estado de Rondônia, que foi criada por uma Lei de dezembro de 1993.
O deputado observa que existe um grande contingente de jovens no Estado, na frustração por não ter condições, para ingressar numa universidade pública. Apesar da grande oferta de cursos por Universidades da esfera privada, muitos jovens não tem condições de pagar as mensalidades, ficando sem oportunidade de cursar uma graduação.
Terminando o segundo grau, sem possibilidade de se qualificar, esses jovens - diz o deputado - estão fadados ao desemprego por não ter condição profissional para entrar no mercado de trabalho. A Universidade do Estado de Rondônia será um dos braços fundamentais para oportunizar um curso superior aos nossos jovens e assim profissionalizá-los para o mercado de trabalho.
“Defendemos uma Universidade Estadual que tenha o compromisso com a interiorização, democratizando o ensino superior público de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Rondônia, promovendo assim, o crescimento integral dos cidadãos, reduzindo as desigualdades sociais e contribuindo com o conhecimento e o crescimento técnico, científico e econômico do estado. Vamos encampar essa luta”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26
Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO
CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)