Quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 14h23
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Edição 2014 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13h (horário de Brasília). O Enem é a única forma de ingresso aos cursos da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local das provas até às 12h (horário de Brasília). Os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fechados às 13h. Para realização das provas, os candidatos devem apresentar um documento de identificação original com foto.
Caso o candidato não receba o cartão de confirmação da inscrição, deve acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep [http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/], informando CPF e senha, para imprimir o documento. O cartão de confirmação contém informações necessárias para a realização da prova, tais como número da inscrição; data, hora e local onde serão realizadas as provas; opção de língua estrangeira, entre outras.
Os interessados em ingressar na Unir, após a prova do Enem, devem aguardar a publicação do edital desta IFES, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD). O edital, assim como demais informações, será divulgado no portal da Unir http://www.unir.br.
Para mais informações sobre o Enem, acesse http://www.inep.gov.br/.
* Contatos somente para a imprensa (favor não publicar): professora Lilian Moser (CPPSD), telefone (69) 2182-2026.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem
A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Trissomia do Cromossomo 21: Inclusão escolar exige mais do que presença em sala de aula
O Dia Internacional da Trissomia do Cromossomo 21 (T21) é celebrado em 21 de março, data que representa a presença de três cromossomos no par 21. In

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)