Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar

Comitiva realizou entregas para municípios do Vale do Jamari esta semana


Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar - Gente de Opinião

O Projeto Educação para o Futuro é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e do Instituo Sicoob, que idealizaram um material de reforço escolar com as matérias básicas do ensino fundamental (como português e matemáticas) e também com conteúdos de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo. Esta semana (23), a entrega de centenas desses kits foi para os municípios de Ariquemes, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Alto Paraiso, Cujubim e Machadinho do Oeste. 

A entrega dos kits pedagógicos é uma verdadeira Caravana da Educação, percorrendo diversos municípios, entregando o material de apoio do projeto Educação para o Futuro. Numa análise mais profunda, tais conteúdos devem ajudar os municípios a elevar seus[índices oficiais da Educação Públicas, elevando assim, a “régua” dos seus respectivos índices do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

É sabido que qualquer iniciativa para apoiar a construção de uma educação de qualidade é válida e mais: os conteúdos adicionais de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativismo, auxiliarão a formação de cidadãos mais proativos e engajados pelo desenvolvimento local. 

“É com muita alegria que recebemos esse incentivo, tanto do Sebrae como do Sicoob, duas instituições preocupados com a melhoria de nossa Educação”, disse a representante de Alto Paraíso, Professora Lucimeire. 

Para o Sebrae é importante dar essa contribuição para a Educação: “Agradecemos a sensibilidade do Instituto Sicoob que nos acompanhou neste projeto pois sem parceiros fortes não conseguimos impactar os milhares de alunos que estamos atingindo este ano. E aos municípios, por colocar em prática e incluir este material tão valioso. Vamos em busca de melhores índices de nossa Educação! ”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 

A entrega das apostilas segue nos 52 municípios e tanto Sebrae como Instituto Sicoob almejam chegar todos os estudantes do ensino público fundamental, um grande esforço para melhoria do futuro de nossos jovens.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)