Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar

Comitiva realizou entregas para municípios do Vale do Jamari esta semana


Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar - Gente de Opinião

O Projeto Educação para o Futuro é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e do Instituo Sicoob, que idealizaram um material de reforço escolar com as matérias básicas do ensino fundamental (como português e matemáticas) e também com conteúdos de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo. Esta semana (23), a entrega de centenas desses kits foi para os municípios de Ariquemes, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Alto Paraiso, Cujubim e Machadinho do Oeste. 

A entrega dos kits pedagógicos é uma verdadeira Caravana da Educação, percorrendo diversos municípios, entregando o material de apoio do projeto Educação para o Futuro. Numa análise mais profunda, tais conteúdos devem ajudar os municípios a elevar seus[índices oficiais da Educação Públicas, elevando assim, a “régua” dos seus respectivos índices do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

É sabido que qualquer iniciativa para apoiar a construção de uma educação de qualidade é válida e mais: os conteúdos adicionais de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativismo, auxiliarão a formação de cidadãos mais proativos e engajados pelo desenvolvimento local. 

“É com muita alegria que recebemos esse incentivo, tanto do Sebrae como do Sicoob, duas instituições preocupados com a melhoria de nossa Educação”, disse a representante de Alto Paraíso, Professora Lucimeire. 

Para o Sebrae é importante dar essa contribuição para a Educação: “Agradecemos a sensibilidade do Instituto Sicoob que nos acompanhou neste projeto pois sem parceiros fortes não conseguimos impactar os milhares de alunos que estamos atingindo este ano. E aos municípios, por colocar em prática e incluir este material tão valioso. Vamos em busca de melhores índices de nossa Educação! ”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia. 

A entrega das apostilas segue nos 52 municípios e tanto Sebrae como Instituto Sicoob almejam chegar todos os estudantes do ensino público fundamental, um grande esforço para melhoria do futuro de nossos jovens.

Mais Sobre Educação

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 2.247 vagas; inscrições iniciam nesta segunda-feira, 20

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com 2.247 vagas; inscrições iniciam nesta segunda-feira, 20

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou nesta segunda-feira (20), o edital do Processo Seletivo Simplifi

PS UNIR 2021 - Convocação de alunos da 1ª Chamada

PS UNIR 2021 - Convocação de alunos da 1ª Chamada

A Universidade Federal de Rondônia, UNIR, divulgou nesta sexta-feira, 17, a primeira chamada do PS UNIR 2021, o processo de seleção de novos alunos

Sesc Escola abre processo seletivo para vagas gratuitas

Sesc Escola abre processo seletivo para vagas gratuitas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG, que visa a concessão de vagas para as ativid

Parceria entre Fease e Idep garante qualificação profissional a adolescentes em unidades socioeducativas

Parceria entre Fease e Idep garante qualificação profissional a adolescentes em unidades socioeducativas

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), firmou um Termo de Cooperação com o Instituto Estadual d