Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Instituto Federal abre mais 480 vagas em cursos a distância


Administração e Serviços Públicos são os novos cursos na modalidade a distância, que o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) oferecerá a partir deste ano. As inscrições para o processo seletivo iniciam nesta sexta-feira, 03 e se encerram no dia 14 de fevereiro. São 480 vagas disponíveis para os câmpus de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim. Para efetivar a inscrição, o candidato deve acessar a página do IFRO na internet: www.ifro.edu.br

Os cursos serão na modalidade subsequente ao Ensino Médio. O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio e ter a documentação comprobatória até o período de inscrição. O Processo Seletivo Especial EAD 2012/1 será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. A Taxa de Inscrição, paga somente no Banco do Brasil, é no valor de R$ 15,00 (quinze reais).

Para realizar a inscrição o candidato deve ficar atento as seguintes etapas do processo seletivo:

a) Preenchimento dos Dados de Identificação;

b) Preenchimento de Dados Socioeconômicos;

c) Escolha do Curso e Polo;

d) Confirmação dos dados;

e) Impressão do Comprovante de Inscrição;

f) Impressão da Guia de Recolhimento da União-GRU (boleto para pagamento da taxa).

Toda a documentação (cópia autenticada ou original acompanhado de cópia simples) deverá ser apresentada até às 21 horas do dia 14 de fevereiro no Polo escolhido pelo candidato. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 27 de fevereiro de 2012.


Gestores do IFRO participam de audiências com Governador e Prefeito de Ariquemes

Buscando parcerias para o Câmpus Ariquemes, o Reitor do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) e o Diretor-Geral do Câmpus Ariquemes participaram de audiência com o Prefeito e com o Governador. No dia 26/01, a reunião foi com o Prefeito de Ariquemes, José Márcio Londe Raposo, e nessa terça-feira (31/01), com o Governador Confúcio Aires Moura. Na pauta com o representante estadual, IFRO e Prefeitura de Ariquemes solicitam reforço nos projetos que estão sendo concluídos no município, em especial na área de pesca e aquicultura, além do asfaltamento do trecho que liga a rodovia ao Câmpus Ariquemes.

O encontro em Porto Velho aconteceu após a visita ao gabinete do prefeito ariquemense, quando, segundo o Reitor Raimundo Vicente Jimenez, tratou-se do convênio firmado entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Neste projeto se prevê infraestrutura para os cursos aquícolas e já no mês de março a Prefeitura deve instalar os equipamentos e imobiliários para dar início aos trabalhos. O Diretor-Geral, Uberlando Tiburtino Leite, complementa que a reunião foi positiva, porque houve o compromisso em serem repassados esses ambientes que são essenciais ao desenvolvimento da atividade, como a central de alevinos, que receberão cursos técnicos (FIC e PRONATEC).

Na parceria com a Prefeitura, também será doado um espaço no centro da cidade, que servirá como referência do IFRO na área urbana. O terreno de aproximadamente três mil metros quadrados já está reservado e agora aguarda a apreciação da Câmara de Vereadores de Ariquemes após o retorno do recesso parlamentar. “Ali será um centro em que poderemos atuar com a Educação a Distância, inclusão digital e outros serviços educacionais”, explicou o Reitor.

De imediato, a Prefeitura também cederá mais sala para abertura de dois novos cursos no sistema EAD, em que a seleção será feita neste mês de fevereiro: Técnico em Administração e Técnico em Serviços Públicos.

Câmpus – Aproveitando a audiência em Ariquemes, o Reitor visitou o Câmpus e fez uma inspeção nos andamentos da obra de ampliação e reforma na unidade que um dia sediou a antiga Escola EMARC. Fez ainda reunião com a equipe que executará o orçamento do Câmpus em 2012 e com demais servidores para passar informes gerais. Nessa visita, estavam presentes também a Diretora de Gestão de Pessoas do IFRO, Silvilene Souza da Silva, a Assessora Especial da Reitoria, Miralba Uchôa de Carvalho, e o Pró-Reitor de Planejamento e Administração, Arijoan Cavalcante dos Santos.

Fonte: Rosália Silva

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31