Sexta-feira, 22 de março de 2019 - 14h05
Encerram neste sábado (23/03), as 12 horas, as inscrições do vestibular para o Curso de Psicologia, da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho. Para participar, basta acessar o site www.fcr.edu.br ou, pessoalmente, na Secretaria da FFCR, localizada na Rua Gonçalves Dias, 290, Centro, das 8h as 21h.
Segundo o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, a expectativa é grande, tendo em vista que, é o primeiro processo seletivo para o curso de bacharelado presencial, que teve sua autorização no MEC por meio da Portaria Ministerial n. 81 de 19 de fevereiro de 2019.
"Estamos ofertando 90 vagas nos turnos vespertino e noturno com o objetivo de formar psicólogos com capacidade crítico-reflexiva para atuar em diferentes contextos socioculturais", informou Hecktheuer.
O Processo Seletivo, realizado por meio de uma prova objetiva e de redação, ocorrerá no próximo domingo (24/03), das 9h às 12h, contendo as normas previstas no Edital
Bolsa Rotativa
O Curso de Psicologia tem duração de cinco (5) anos, divididos em 10 semestres, com mensalidades no valor de R$1.150,00 (mensalidade integral). Mas, há o programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável para aqueles que optarem para estudo no período vespertino, com até 50% de desconto, disponível no regulamento.
Outras formas de ingresso
Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode usar a nota mínima de corte prevista no Edital, devendo realizar a inscrição e encaminhar o espelho de sua nota do ENEM para o e-mail fcr@fcr.edu.br, e então aguardar o retorno da FCR para deferimento de matrícula.
Já os candidatos que já tenham concluído uma graduação podem ingressar no Curso de Psicologia, realizando a inscrição no site da FCR e encaminhando a documentação para matrícula.
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual