Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições para o vestibular de Psicologia da FCR encerram neste sábado


Inscrições para o vestibular de Psicologia da FCR encerram neste sábado - Gente de Opinião

Encerram neste sábado (23/03), as 12 horas, as inscrições  do vestibular para o Curso de Psicologia, da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), em Porto Velho. Para participar, basta acessar o site www.fcr.edu.br ou, pessoalmente, na Secretaria da FFCR, localizada na Rua Gonçalves Dias, 290, Centro, das 8h as 21h.

 

Segundo o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, a expectativa é grande, tendo em vista que, é o primeiro processo seletivo para o curso de bacharelado presencial, que teve sua autorização no MEC por meio da Portaria Ministerial n. 81 de 19 de fevereiro de 2019.

 

"Estamos ofertando 90 vagas nos turnos vespertino e noturno com o objetivo de formar psicólogos com capacidade crítico-reflexiva para atuar em diferentes contextos socioculturais", informou Hecktheuer.

 

O Processo Seletivo, realizado por meio de uma prova objetiva e de redação, ocorrerá no próximo domingo (24/03), das 9h às 12h, contendo as normas previstas no Edital

 

Bolsa Rotativa

 

O Curso de Psicologia tem duração de cinco (5) anos, divididos em 10 semestres, com mensalidades no valor de R$1.150,00 (mensalidade integral). Mas, há o programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável para aqueles que optarem para estudo no período vespertino, com até 50% de desconto, disponível no regulamento.

 

Outras formas de ingresso

 

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode usar a nota mínima de corte prevista no Edital, devendo realizar a inscrição e encaminhar o espelho de sua nota do ENEM para o e-mail fcr@fcr.edu.br, e então aguardar o retorno da FCR para deferimento de matrícula.

 

Já os candidatos que já tenham concluído uma graduação podem ingressar no Curso de Psicologia, realizando a inscrição no site da FCR e encaminhando a documentação para matrícula. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)