Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas


Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas - Gente de Opinião

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de Saúde da Instituição.

O vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Metropolitana está agendado para o dia 06 de outubro e as inscrições podem ser feitas através do site da instituição http://www.metropolitana-ro.com.br/medicina/. As inscrições para o Vestibular encerram no dia 30 de setembro. Após o processo seletivo as matrículas para os alunos aprovados serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro e as aulas estão agendadas para terem início no dia 28 de outubro.

O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, nos termos da Portaria Ministerial nº 403, de 28 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial da União nº 167, de 29 de agosto de 2019.

O Projeto Pedagógico do Curso – PPC, está organizado em conteúdos teóricos, práticos e será ministrado utilizando metodologias ativas, centrado no aluno e com foco na aprendizagem e não somente no ensino. No curso de Medicina da Faculdade Metropolitana o professor é um facilitador no processo ensino-aprendizagem em um movimento de “ação-reflexão-ação”.

O processo de formação acadêmico-profissional do Médico egresso da Faculdade Metropolitana, foi pensado de forma articulada e em consonância com as exigências da Resolução CNE/CES n.º 3, de 20 de junho de 2014, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Medicina respondendo aos novos desafios das sociedades contemporâneas, incorporando uma visão mais aprofundada dos problemas sociais do país, contemplando adequadamente a atenção básica e valorizando a formação voltada para o SUS.

O profissional Médico formado pela Faculdade Metropolitana deverá estar apto a exercer ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, considerando as diferentes necessidades nos diferentes grupos da comunidade, enfatizando sua participação desde a vida acadêmica nas ações e projetos de Medicina comunitária. Ainda, exercer a prática profissional comprometida com os princípios ético-legais e de bioética; a buscar e produzir conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional; a atuar em equipes multidisciplinares em todos os níveis; a ser crítico e reflexivo; a analisar dados, documentar, tomar decisões, comunicar-se de forma oral e escrita; a entender a realidade socioeconômica e política do país e a instrumentalizar-se para participação efetiva no âmbito da saúde.

O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana, conta com a experiência de seus mantenedores na formação de profissionais das diversas áreas da saúde, são mais de 20 (vinte) anos formando pessoas para atuar no Estado de Rondônia e em outros Estados do Brasil.

Mais informações sobre o curso enviar e-mail para [email protected].

Mais Sobre Educação

Sargento Eyder Brasil busca auxílio internet aos professores do Estado

Sargento Eyder Brasil busca auxílio internet aos professores do Estado

O deputado Sargento Eyder Brasil (PSL), em reunião nesta quinta-feira (9) com o secretário de estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, buscou um

UNIR: estudantes indígenas denunciam política de exclusão com implantação de aulas remotas

UNIR: estudantes indígenas denunciam política de exclusão com implantação de aulas remotas

No último dia 03 de julho o Centro Acadêmico Indígena Intercultural – CAII/UNIR/Campus de Ji-Paraná e Estudantes indígenas e quilombolas dos campi da

Todos os 419 Professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa

Todos os 419 Professores de Ji-Paraná terão notebook para trabalhar em casa

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06), no Gabinete da Prefeitura de Ji-Paraná para tratou sobre a aplicação de parte dos 25% do Orçament

FIMCA inova e realiza colação de grau de medicina de forma drive thru

FIMCA inova e realiza colação de grau de medicina de forma drive thru

Atendendo as convocações do Governo Federal e do Governo do Estado de Rondônia o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, realizou na tarde d