Porto Velho (RO) segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas


Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas - Gente de Opinião

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de Saúde da Instituição.

O vestibular para o curso de Medicina da Faculdade Metropolitana está agendado para o dia 06 de outubro e as inscrições podem ser feitas através do site da instituição http://www.metropolitana-ro.com.br/medicina/. As inscrições para o Vestibular encerram no dia 30 de setembro. Após o processo seletivo as matrículas para os alunos aprovados serão realizadas nos dias 21 e 22 de outubro e as aulas estão agendadas para terem início no dia 28 de outubro.

O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, nos termos da Portaria Ministerial nº 403, de 28 de agosto de 2019, publicada no Diário Oficial da União nº 167, de 29 de agosto de 2019.

O Projeto Pedagógico do Curso – PPC, está organizado em conteúdos teóricos, práticos e será ministrado utilizando metodologias ativas, centrado no aluno e com foco na aprendizagem e não somente no ensino. No curso de Medicina da Faculdade Metropolitana o professor é um facilitador no processo ensino-aprendizagem em um movimento de “ação-reflexão-ação”.

O processo de formação acadêmico-profissional do Médico egresso da Faculdade Metropolitana, foi pensado de forma articulada e em consonância com as exigências da Resolução CNE/CES n.º 3, de 20 de junho de 2014, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Medicina respondendo aos novos desafios das sociedades contemporâneas, incorporando uma visão mais aprofundada dos problemas sociais do país, contemplando adequadamente a atenção básica e valorizando a formação voltada para o SUS.

O profissional Médico formado pela Faculdade Metropolitana deverá estar apto a exercer ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo, considerando as diferentes necessidades nos diferentes grupos da comunidade, enfatizando sua participação desde a vida acadêmica nas ações e projetos de Medicina comunitária. Ainda, exercer a prática profissional comprometida com os princípios ético-legais e de bioética; a buscar e produzir conhecimentos para o desenvolvimento da prática profissional; a atuar em equipes multidisciplinares em todos os níveis; a ser crítico e reflexivo; a analisar dados, documentar, tomar decisões, comunicar-se de forma oral e escrita; a entender a realidade socioeconômica e política do país e a instrumentalizar-se para participação efetiva no âmbito da saúde.

O Curso de Medicina da Faculdade Metropolitana, conta com a experiência de seus mantenedores na formação de profissionais das diversas áreas da saúde, são mais de 20 (vinte) anos formando pessoas para atuar no Estado de Rondônia e em outros Estados do Brasil.

Mais informações sobre o curso enviar e-mail para coord.medicina@metropolitana-ro.com.br.

Mais Sobre Educação

Educação empreendedora avança em Rondônia

Educação empreendedora avança em Rondônia

Melhorar os resultados dos estudantes rondonienses nas avaliações oficiais que medem o desempenho da educação brasileira é um dos desafios do Sebrae a

Prefeitura de Presidente Médici realiza evento de educação inovadora com apoio do Sebrae

Prefeitura de Presidente Médici realiza evento de educação inovadora com apoio do Sebrae

Em evento realizado nesta semana (14), no Centro Cultural Ivone Melo Gonçalves, em Presidente Médici, a prefeitura municipal trouxe à baila o tema Edu

Faculdade Católica faz 13 anos de história e destaca avanços na Educação Superior

Faculdade Católica faz 13 anos de história e destaca avanços na Educação Superior

Em 14 de fevereiro de 2007 a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) iniciava o seu funcionamento com o propósito de sediar as bases do Projeto de Ensino

Sebrae e Governo de Rondônia formalizam Educação Empreendedora no Ensino Médio

Sebrae e Governo de Rondônia formalizam Educação Empreendedora no Ensino Médio

O programa de Educação Empreendedora do Sebrae será aplicado para alunos da rede pública estadual do ensino médio em 2020. A iniciativa foi marcada pe