Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições para o Fies no segundo semestre começam hoje



Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

As inscrições ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começam hoje (25). Serão oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. O prazo para as inscrições vai até sexta-feira (28)  .

As instituições e os cursos ofertados podem ser consultados na página eletrônica do Fies Seleção.  http://fiesselecao.mec.gov.br. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31 de julho, quando também será aberta a lista de espera.  Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Mudanças

Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)