Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições abertas para pós-graduação Lato Sensu


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia e a União dos Dirigentes Municipais (Undime), realizará o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica.

O Programa faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de formação à distância.

Seus objetivos gerais são formar, em nível de especialização (lato sensu), gestores educacionais efetivos das escolas públicas da educação básica, incluídos aqueles de educação de jovens e adultos, de educação especial e de educação profissional; contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.

O público alvo a que se destina o curso são diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais e Municipais da rede públi­ca que atendam aos seguintes requisitos: estar no efetivo exercício da função de diretor ou vice-diretor; ser graduado em Pedagogia ou outra licenciatura plena; ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 10 horas/semanais ao curso; ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos locais previstos; estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola.
 

Os interessados deverão acessar o link:

https://docs.google.com/a/seduc.ro.gov.br/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEh4WDFnX3MwajlIci1XV0doWHJvOWc6MA preencher e enviar a ficha de levantamento de demanda até o dia 10/10/2013, impreterivelmente.

Para mais informações acessar:

http://www.unir.br/noticias_arquivos/9261_chamada_gestao_escolar.pdf e ler o Edital de chamada para levantamento de demanda, ou entrar em contato com Ana Lucia Pacini no telefone (69) 3216-5313 ou no endereço eletrônico [email protected].


Fonte: Decom


 

Fonte:: Assessoria Seduc

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a