Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições abertas para o Mestrado em Ciências Ambientais da Unir - Campus de Rolim de Moura


O Curso de Pós-Graduação  em Ciências Ambientais (PGCA), nível mestrado, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e do Centro de Pesquisas Agroflorestais de Rondônia – EMBRAPA (CPAFRO), torna pública a abertura de inscrição para o processo seletivo para ingresso a partir do segundo semestre do ano de 2013. As inscrições devem ser feitas até 1 de novembro de 2013. São ofertadas 16 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar formulário de inscrição preenchido (disponível em www.pgca.unir.br); cópia da Carteira de Identidade e CPF, autenticados; cópia do Curriculum no formato Lattes/CNPq (comprovado); cópia do diploma ou certificado de graduação (autenticados), ou documento que comprove que o candidato está no último semestre do curso de graduação; cópia do Histórico Escolar de Graduação (autenticado); Projeto de dissertação com indicação da Linha de Pesquisa, em duas vias, conforme roteiro (disponível em www.pgca.unir.br); e foto 3x4 (atualizada, como nome do candidato no verso).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através de correspondência via sedex para encaminhada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, Campus Universitário da Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Bairro Nova Morada, CEP-76940-000, Rolim de Moura, Rondônia.

O processo seletivo será realizado em três etapas, análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo. A área de concentração do programa aborda a “Biodiversidade amazônica e Agricultura Sustentável” reconhecendo as especificidades regionais e a estreita interação entre os sistemas naturais e antrópicos. As Ciências Ambientais entende que um dos caminhos possíveis para a resolução de problemas na Amazônia é dependente de uma visão ampla e multidisciplinar.

O Mestrado em Ciências Ambientais é um curso regular, acadêmico, público, integral, autorizado pela CAPES, com sede no Campus Universitário da UNIR de Rolim de Moura, aprovado pela resolução 322/CONSEA, de 27 de setembro de 2013. As atividades do curso, disciplinas e pesquisas fora da sede poderão ser realizadas a critério da Coordenação do Curso ou dos orientadores, ou pelas necessidades do projeto de dissertação do discente.

O Edital na íntegra, a relação de orientadores e os contatos podem ser encontrados na página do curso www.pgca.unir.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Fonte: Universidade Federal de Rondônia

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a